GuilhermeManso
Active Level 4
Opções
Outros
Relutei muito em escrever aqui, até porque seria um relato muito extenso, mas simplesmente estou desesperado e cansado com o descaso que a Samsung está tendo!!

Primeiramente, gostaria de dizer que sou fã da marca há anos e tenho diversos produtos. Recomendava a marca aos meus amigos e familiares sempre que sugia a oportunidade.

Acontece que, no início de setembro, em um intervalo de menos de 3 semanas, os dois Galaxy S20 e os dois relógios Galaxy Watch Active 2 (meus e do meu namorado) apresentaram problemas de funcionamento:
- Os relógios apresentaram a falha no touch que já é de conhecimento da maioria, uma vez que é um problema recorrente;
- o S20 do meu namorado apresentou um embaçamento nas câmeras traseiras que culminou com a falha das três;
- o meu S20 começou com uma mancha preta pequena na tela, que aumentou para uns 15% da mesma.

Primeiramente enviei os dois relógios para um centro de reparo em outra cidade. No dia 22/09.
Deixamos o S20 do meu namorado no centro de reparo local aqui no dia 27/09.
Para não ficar sem comunicação, eu continuei usando meu aparelho o máximo que deu, até que acabei comprando um aparelho provisório, um M32.

No dia 29/09 eu abri, juntamente ao atendimento do cliente uma solicitação para reparo em cortesia do S20 do meu namorado, uma vez que o aparelho estava em perfeitas condições e sem qualquer avaria que justificasse a queima das três câmeras. Me disseram que o prazo para retorno era 3 dias úteis.

No dia 30/09, consultando o site, notei que havia sido aberto duas ordens de serviço para troca dos meus relógios.

O meu aparelho, por ter um trincado na traseira eu nem quis questionar o defeito, paguei o reparo e ele retornou após quase duas semanas enviado.

Os dias, e semanas foram passando, e nada de nenhuma pessoa da Samsung me ligar para avisar o que estava sendo feito. Eu passei a ligar quase que todo dia para o 4004-0000 em busca de informações atualizadas. O máximo que eu consegui foi dois e-mails deles solicitando documentos meus e me orientando a enviá-los para um e-mail que sempre falhava dando caixa de entrada cheia. Liguei novamente para o telefone e me passaram outro e-mail para eu enviar os documentos.

Por fim, foram abertos dois protocolos de solicitação de retorno do contato. O protocolo referente ao relógio terminou o prazo dia 19 e o protocolo referente ao celular do meu namorado terminou dia 21.
Desde então, tento contato com a Samsung e o sistema do telefone está fora do ar. Pelo chat eles não têm qualquer informação. 

Já faz mais de 30 dias que os aparelhos estão sob posse da Samsung, que não quis me dar um prazo máximo para retorno, que se limitou a falar, por centenas de vezes, que eu devo aguardar o retorno do setor responsável. Esse mesmo setor que descumpriu todos os prazos referentes aos diversos protocolos de solicitação de contato que foram abertos nesse tempo.

É muito conveniente para a Samsung não se comprometer com um prazo e ter um setor que é inacessível (não tem como contatá-los)! E agora estão há 10 dias sem o funcionamento do telefone e o atendimento por chat não tem qualquer informação para te passar!! 

Nao sei mais o que fazer!

Estou tendo a pior experiência possível que poderia ter com uma marca e esse descaso com o cliente é simplesmente um absurdo!

E não mencionei que meu namorado é deficiente auditivo e que ele usa o telefone dele para se comunicar com o mundo. Ou usava... 
4 Comentários
Leh_Leão
Expert Level 5
Outros
Lo siento mucho. Que todo se resuelva lo antes posible.
edivan_stt
Expert Level 1
Outros
A Samsung ainda tem que melhorar muito na relação com o consumidor. Digo sempre.
NildoSalvatori
Active Level 6
Outros
Te oriento a abrir uma reclamação no Procon.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, se passou 30 dias dias e o produto não foi reparado você pode escolher a substituição do produto por outro novo ou ter seu dinheiro de volta.

Mais Informações:
https://direitoeconsumo.adv.br/garantia-e-o-direito-a-troca-como-funciona/
GuilhermeManso
Active Level 4
Outros
Isso vale para produtos fora de garantia? Pesquisei e não encontrei nada claro a respeito. Todavua, pretendo abrir uma reclamação mesmo.