Dantitan
Active Level 2
Opções
Outros
Para quem usa apps de carteira digital, qual deles utilizam e qual dos dois é melhor?
8 Comentários
Chips06
Active Level 10
Outros
Prefiro o Samsung Pay, tem mais segurança (opção de pedir digital quando for fazer um pagamento), além de ativar o NFC só na hora do pagamento e depois já desativa. Outro ponto positivo pra mim do Samsung Pay é q junta pontos sempre q usado no Samsung Rewards, onde da pra trocar por cupons e tals
Outros
Eu já usei o Google Pay antes e hoje uso o Samsung Pay.

Ambos são bem semelhantes, afinal, cumprem o mesmo objeto: pagamento através do smartphone.

A maior diferença, pra mim, é que, ao menos quando utilizava, o do Google era bem básico: apertou no app, pagou, acabou.

No Samsung Pay, por outro lado, você consegue proteger o uso do cartão com uma senha, consegue puxar o cartão com a tela desligada, tem o rewards (que te dá uma pontuação para trocar por benefícios)...me pareceu mais completo e mais seguro.
ChrisCavalcanti
Active Level 7
Outros
São 2 carteiras digitais. Da Samsung tem o Rewards
Tiuw
Active Level 4
Outros
Acredito que grande parte dos usuários da Samsung, pelo menos os mais informados usam o Samsung Pay, o benefício de ganhar pontos através do uso e resgatar recompensas é muito bom (Rewards). Eu uso principalmente para obter de graça ingressos 2D e 3D em salas de cinema da rede Cinemark.
EduPavao
Expert Level 3
Outros
Eu uso Samsung só pela questão de já ser nativo e dar segurança, quanto ao rewards pelo menos para mim não vale nada pois não compro em quase nenhuma loja. Eu acho que já foi melhor inclusive.
Hyenna
Expert Level 5
Outros
Eu utilizo o Samsung Pay, pois dou prioridade aos apps nativos da Samsung devido à integração dos mesmos ao seu ecossistema. Além disso, como mencionado por um outro Member, também sempre curti o fato de que ele ativa e desativa o NFC automaticamente na hora do pagamento, o que permite que eu não precise me preocupar em ficar ativando e desativando sempre que for comprar algo.

Ademais, também tem o benefício de que além de poder acessar meus cartões até mesmo com a tela desligada, tornando o processo de pagamento ainda mais rápido, o uso obrigatório da biometria ou de um PIN antes de realizar qualquer pagamento adiciona uma camada de segurança a mais; ao contrário do Google Pay onde, se você estiver com seu telefone desbloqueado, só de aproximá-lo numa maquininha você já consegue realizar o pagamento, mesmo sem autorização prévia, o que pra mim não é realmente seguro.

No momento dessa postagem, a única vantagem maior que o Google Wallet tem sobre o Samsung Pay é a possibilidade de adicionar alguns documentos, como carteiras de vacinação por exemplo, mas muito em breve o Samsung Wallet chegará no Brasil e também vamos poder fazer isso nele; descartando ainda mais a necessidade de se usar o Google Wallet pra isso.
Members_dYgPVhs
Active Level 1
Outros
Show..falou bem
Anacletin
Beginner Level 3
Outros
Prefiro o Google Wallet. Em questão de pagamento, ambos cumprem a mesma coisa. Porém, o Google dá suporte para cartões de embarque para praticamente todas as cias aéreas que já voei (nacionais e estrangeiras), enquanto o Samsung Wallet ainda engatinha nisso. Prefiro usar uma carteira onde consigo manter tudo em um app só
0 Kudos