carlosck
Active Level 5
Opções
Outros
Oi, pessoal! Há um tempo tava pensando como seria se a Samsung produzisse seu próprio Sistema Operacional para seus smartphones e demais aparelhos tecnológicos sem ser baseado no Android. Será que isso pode se tornar realidade num futuro próximo?
4 Comentários
Hloddoviko
Active Level 7
Outros
Eu acredito que não. Caso isso aconteça, os desenvolvedores terão mais um trabalho pra portar suas aplicações pro novo sistema, fazendo com que ele tenha poucos programas e compatibilidades.

A Samsung já trabalha muito bem com o Android, tendo um ecossistema bem equilibrado e funcional. Graças ao Android temos uma gama enorme de aplicativos e conexões com o Windows.

Pense no Android como o Linux. A empresa pega apenas o produto bruto e trabalha em cima dele, como é feito com o Zorin OS, Pop OS e outras distros Linux. Todos são baseados no mesmo sistema, mas cada um conta com suas particularidades.

Outros
Sem ser baseado no Android é extremamente difícil que o OS consiga sobreviver, visto que a falta de apps o mataria.
Porém um OS baseado sob o Android como o Harmony OS eu acho possível e acredito que seja o futuro.
Anonymous
Não aplicável
Outros
Falaram tudo os colegas apenas lembrar o trágico fim do Windows phone
pmfreire
Active Level 10
Outros
Eu acredito que a Samsung não tentará mais um sistema operacional próprio como a antigo bada que foi um verdadeiro tiro no pé pois era bem fraquinho e não havia interesse dos desenvolvedores em fazer aplicativos para ele, o Android está muito forte em relação a isso