ocamilinho
Active Level 1
Opções
Geral
acredito que não seja só comigo, mas a algum tempo venho enfrentando um problema que me incomoda bastante. Não sei se acontece com vocês, mas sempre que o telefone está conectado ao cabo antes de conectar o carregador a tomada, o celular não carrega. Caso você retire o cabo e insira novamente, ele volta funcionar.

Esse problema não é só com o meu aparelho atual, mas tive esse mesmo problema no meu aparelho anterior com Android 13.

Enfim, queria a experiência de vocês. Não é um problema que me incomoda, mas sinto que não deveria acontecer
9 Comentários
HudsonMonteiro
Active Level 6
Geral
Obs: o jeito correto de por para carregar | conectar o carregador a tomada, depois do cabo no celular, para dar tempo da fonte estabilizar a carga.
Rattiborus
Active Level 6
Geral
Provavelmente é defeito no cabo ou na porta USB. Não existe uma ordem correta pra conectar o carregador, eles são projetados pensando nessa hipótese, justamente pra garantir segurança e funcionamento ideal, independente da ordem de conexão.
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Geral
Justamente. Estou fazendo isso agora.
0 Kudos
augustomatiass
Active Level 7
Geral
Sim, também já percebi algo do tipo e por várias vezes retiro o cabo e giro pra encaixar do outro lado. Eu achei que era algum problema nos pinos do meu cabo
Jefferson_Lima
Active Level 10
Geral
Cabo do carregador com defeito. Isto acontece bastante na samsung. Recomendo adquirir um novo cabo original mesmo que seja até de outra marca como xiaomi ou moto para usá-lo. Digo por experiência!
hanan2
Active Level 5
Geral
Pd ser pq a ordem está errada, pode danificar o seu celular encaixar o carregador nele e depois na tomada, a ordem certa é primeiro na tomada depois no carregador, e para retirar é primeiro tirar do celular e dps da tomada.
Lucasasrp
Expert Level 3
Geral
Parece problema no cabo , amigo
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Geral

Olá, ocamilinho! 

Isso acontece somente como seu celular? Já testou outros carregadores no seu celular?
Pois se outros carregadores/cabos funcionarem no seu celular normalmente, então o seu carregador pode estar com algum problema.

0 Kudos
ocamilinho
Active Level 1
Geral
isso não é um problema que acontece constantemente, acontece com alguns amigo tbm. Por enquanto, não há incômodo
0 Kudos