ocamilinho
Active Level 1
Opções
Outros
acredito que não seja só comigo, mas a algum tempo venho enfrentando um problema que me incomoda bastante. Não sei se acontece com vocês, mas sempre que o telefone está conectado ao cabo antes de conectar o carregador a tomada, o celular não carrega. Caso você retire o cabo e insira novamente, ele volta funcionar.

Esse problema não é só com o meu aparelho atual, mas tive esse mesmo problema no meu aparelho anterior com Android 13.

Enfim, queria a experiência de vocês. Não é um problema que me incomoda, mas sinto que não deveria acontecer
9 Comentários
HudsonMonteiro
Active Level 6
Outros
Obs: o jeito correto de por para carregar | conectar o carregador a tomada, depois do cabo no celular, para dar tempo da fonte estabilizar a carga.
Rattiborus
Active Level 6
Outros
Provavelmente é defeito no cabo ou na porta USB. Não existe uma ordem correta pra conectar o carregador, eles são projetados pensando nessa hipótese, justamente pra garantir segurança e funcionamento ideal, independente da ordem de conexão.
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Justamente. Estou fazendo isso agora.
0 Kudos
augustomatiass
Active Level 7
Outros
Sim, também já percebi algo do tipo e por várias vezes retiro o cabo e giro pra encaixar do outro lado. Eu achei que era algum problema nos pinos do meu cabo
Jefferson_Lima
Active Level 9
Outros
Cabo do carregador com defeito. Isto acontece bastante na samsung. Recomendo adquirir um novo cabo original mesmo que seja até de outra marca como xiaomi ou moto para usá-lo. Digo por experiência!
hanan2
Active Level 5
Outros
Pd ser pq a ordem está errada, pode danificar o seu celular encaixar o carregador nele e depois na tomada, a ordem certa é primeiro na tomada depois no carregador, e para retirar é primeiro tirar do celular e dps da tomada.
Lucasasrp
Expert Level 3
Outros
Parece problema no cabo , amigo
0 Kudos
Opções
Outros

Olá, ocamilinho! 

Isso acontece somente como seu celular? Já testou outros carregadores no seu celular?
Pois se outros carregadores/cabos funcionarem no seu celular normalmente, então o seu carregador pode estar com algum problema.

0 Kudos
ocamilinho
Active Level 1
Outros
isso não é um problema que acontece constantemente, acontece com alguns amigo tbm. Por enquanto, não há incômodo
0 Kudos