Kauanrr3_GalaxyA13
Active Level 7
Opções
Outros
Qual é a temperatura máxima que um processador de smartphone aguenta? 🤔

e qual é a temperatura é normal do processador quando tá jogando jogos pesados? 🤔

e qual é a temperatura ideal para o processador? 🤔

Meu processador é um Exynos 850
2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Thiago-M34
Active Level 6
Outros
Acho que, quando chega nos 50°C, o processador começa a reduzir a potência pra evitar danos. Os processadores modernos usam recursos como o thermal throttling pra não superaquecer. Esses mecanismos ativam quando a temperatura fica alta, geralmente entre 50°C e 70°C, dependendo do modelo e das configurações do sistema. Quando detectam que a temperatura está crítica, o processador diminui sua potência e velocidade, produzindo menos calor e protegendo o hardware.

Exibir solução no post original

Solução
Thiago-M34
Active Level 6
Outros
Problema nenhum, é normal principalmente se for Exynos. os núcleos de eficiência vai limitar a CPU, consequentemente o celular vai ficar travando até diminuir a temperatura.

Exibir solução no post original

13 Comentários
Solução
Thiago-M34
Active Level 6
Outros
Acho que, quando chega nos 50°C, o processador começa a reduzir a potência pra evitar danos. Os processadores modernos usam recursos como o thermal throttling pra não superaquecer. Esses mecanismos ativam quando a temperatura fica alta, geralmente entre 50°C e 70°C, dependendo do modelo e das configurações do sistema. Quando detectam que a temperatura está crítica, o processador diminui sua potência e velocidade, produzindo menos calor e protegendo o hardware.
Outros
Ok, obrigado! Meu processador chegou a 43°C será que tem algum problema?
Solução
Thiago-M34
Active Level 6
Outros
Problema nenhum, é normal principalmente se for Exynos. os núcleos de eficiência vai limitar a CPU, consequentemente o celular vai ficar travando até diminuir a temperatura.
Outros
Ok amigo obrigado!
AgenteMandarim
Active Level 7
Outros
Acredito que eles ainda aguentariam 60°C, mas causariam queimaduras na mão se liberassem essa temperatura 😬
Outros
Ok, obrigado!
vieirawander
Expert Level 5
Outros
Até 50 graus ele aguenta de boa , depois disso ele corta um monte de coisa pra conseguir resfriar e proteger o processador.
Outros
Obrigado!
DheiviAnjos
Expert Level 5
Outros
Um processador com temperatura dentro da normalidade fica entre 40 e 80 graus no máximo quando em uso rotineiro. Ou seja, navegando na internet ou executando aplicações mais simples. Acima de 80 graus é necessário ficar atento dependendo do modelo do processador.

Em jogos é normal aquecer muito, então é sempre bom procurar meio de resfriar como por exemplo usar um ventilador sempre que for jogar, ou, deixar o celular numa superfície fria pra dissipar um pouco a temperatura