Fabricío
Active Level 7
Opções
Geral
Galera voltando novamente a falar de bateria, a carga ideal para uma bateria de íons de lítio varia entre 20% a 80% de sua capacidade, isto quer dizer que você deve colocar seu celular pra carregar logo que a carga caia abaixo de 20%  Além disto, não precisa esperar o celular estar totalmente carregado para desligar o carregador, mais nunca deixe seu celular descarregar totalmente pois isso com um tempo danificar o ciclo da bateria.

image

9 Comentários
medeiros30
Active Level 1
Geral
Como faço pra minha bateria durar o dia.todo.
Geral
Pra não ter problema, coloque quando chegar a 15%. Nesta porcentagem o celular vai avisar que carga esta baixa, e então você põe pra carregar até 100%. Creio que esta maneira é o ideal.
Geral
Nunca liguei pra isso.. Quase sempre do 0 a 100% no antigo S6 edge e as vezes era 3 cargas por dia e ainda tá perfeito no sentido bateria msm depois de anos.
Geral
20 - 80%. Mas não acho que atualmente é algo viável. Carrego quando der e até 100%
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Geral

Oie, Fabricío! Boa noite. Tudo bom? Vou te pedir para olhar as suas mensagens privadas, ok? Para acessá-las é muito fácil, basta acessar a sua conta do Samsung Members pelo navegador do computador, do smartphone ou notebook, com o link (https://r1.community.samsung.com/t5/Brasil/ct-p/br?profile.language=pt-br). No canto superior direito, busque pelo ícone da caixa de mensagens. 😘

Eduaardo
Active Level 9
Geral
Também nunca liguei pra isso. Eu coloco pra carregar de forma bem aleatória. As vezes com 15, 10, 3, 1, 0. Outras vezes com 40, 60...

Enfim, depende. Se sei que vou precisar de mais bateria pro dia e tô perto de uma tomada no momento já coloco pra carregar. Quando está acabando ou se já estou indo dormir.
Pois sempre coloco pra carregar a noite, independente da quantidade de carga que tenha.

E só deixo carregar até 100 quando estou dormindo, ou em uma viagem longa de carro. Do contrário, geralmente dou aquelas cargas de 20 min e já preciso sair.

Por isso eu to sempre preparado com um carregador de tomada normal, de carro e um power Bank.
bluck
Active Level 6
Geral
o meu coloco pra recarregar quando está em 20%
pmarcos6821
Expert Level 4
Geral
Pra mim o ciclo é de 0 a 100%, não deixo descarregar totalmente e carrego até 100% a partir de 20 ou 30%
LuizBocao
Expert Level 5
Geral
Carregar antes de 20% e até o máximo de 95% de carga assim evita problemas na bateria.