Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, galera!

 

Hoje vim falar sobre os primórdios do YouTube, quando tudo aquilo era mato.

 

Criado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, o YouTube nasceu em fevereiro de 2005, nos Estados Unidos, e no ano seguinte foi comprado pela Google – tamanho o seu sucesso. No Brasil, a plataforma só foi dar sinal de vida no ano de 2007.

 

Hoje o site conta com mais de 1 bilhão de usuários e está presente em 88 países, disponível em 76 idiomas diferentes. A cada minuto, estima-se que os usuários façam o upload de mais ou menos 500 vídeos na plataforma. É vídeo que não acaba mais!

 

Mas se hoje o YouTube possui esses números altíssimos, ele precisou começar por algum lugar. Descubram qual foi o primeiro vídeo postado no site, há 16 anos, abrindo o caminho para que muitos (muitos mesmos!) viessem depois.

 

hoje1.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

O vídeo “Met at the Zoo” (conheci no zoológico) foi o primeiro vídeo do YouTube, publicado em abril de 2005. Ele mostra um dos cofundadores do site, Jawed Karim, no zoológico de San Diego, Califórnia. O vídeo ainda está no ar e possui mais de 7 milhões de curtidas. Ele pode ser conferido aqui: Me at the zoo - YouTube.

 

Quem aqui já sabia dessa informação, hein? 🧐

 

 

9 Comentários
JøÃø
Expert Level 2
Outros
Dessa eu não sabia. 👍🏻
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Eu já sabia.
0 Kudos
Nerrask
Expert Level 5
Outros
E assim nasceu os (as) blogueirxs, com um Vlog no Zoo💙
0 Kudos
ℓµcαร
Active Level 7
Outros
Graças a essa maravilhosa plataforma de vídeos posso ver obras de arte como essas.

20210328_111107_67568.jpg

Screenshot_20210329-205655.png

ScarM
Active Level 1
Outros
Kkkkkkk, essa é braba
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Eu já sabia vi no próprio YouTube kkkk
0 Kudos
SonGokuBr
Beginner Level 3
Outros
Muito lgl essa informação
0 Kudos
Pehah
Active Level 1
Outros
Bah, não sabia disso 😲
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Muito legal Moderadora, não sabia não. 😉
0 Kudos