GilmaraLobo
Active Level 6
Opções
Outros
Gente, eu fiquei sabendo que existe um código que você  usa para o telefone reajustar o uso da  bateria. Qual é  o código? Como usa? É  seguro?
4 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
Outros
*#0228 Mas consulte o suporte aqui na comunidade para seguir o procedimento correto. E recomendo executar se tiver certeza que precisa ser feito.
0 Kudos
RCFORTALEZA
Active Level 8
Outros
YouTube tem explicando como faz, mais tenha certeza de que quer fazer mesmo. Não há nada demais, porém tem que ser feito modo correto.
0 Kudos
Galvesd
Expert Level 3
Outros
Tem dois códigos. O #*0228*# e o *#9900# ambos tem que serem usados com cautela. Não estraga o celular se fizer várias vezes, mas é bom evitar. No primo você simplesmente clica no texto vermelho e espera a tela do celular ligar sozinha, no outro código você vai descer até o fim e clicar em batterystats reset.depois é só reiniciar o celular. Faça esse procedimento depois do celular alcançar 100%, e se a bateria diminuir coloque para recarregar de novo até chegar os 100%
0 Kudos
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oi, Mara_Alves! Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 
  3. Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar. Lembrando que qualquer dúvida estou à disposição. 😉
0 Kudos