Opções
Outros

Desde o lançamento do primeiro modelo comercial, na década de 1980, os celulares mudaram muito em termos de tecnologia, design e funcionalidades. Nos últimos 10 anos, surgiram novidades estimulantes como o primeiro aparelho dual chip, a chegada da rede 4G, os recursos de detecção facial, os assistentes pessoais (como Bixby), os modelos com diversas câmeras, entre outras.


A verdade é que, a cada novo lançamento, os aparelhos passam por upgrades para adicionar ainda mais recursos úteis para facilitar e trazer diversão à nossa rotina.


E para você, qual foi a maior inovação em celulares nos últimos 10 anos? Qual é o recurso que você não consegue se imaginar sem utilizar no aparelho?

51 Comentários
Ilan576
Active Level 6
Outros
E o recurso que não imagino sem utilizar,? São tantos, mas o Game Launcher, com ele a experiência de jogos ficam melhores, organiza eles, ajuda melhorar o desempenho e bloqueia as pop-up chatas.
AdryanA30s
Active Level 7
Outros
Concerteza foram os dobráveis. Cê loko... E a Samsung que deu o ponta pé inicial. Ela começou uma nova era, uma nova geração, assim como a Apple quando ela lançou o seu primeiro Iphone. E há quem acha que os dobráveis não foram uma grande inovação. Dizendo a seguinte frase "Ahhh é só isso? Ele dobra?". Pessoas assim com uma mente fechada não consegue enxergar a maior usabilidade que um dobrável entrega, o tanto de tecnologia que está por trás e os desafios que eles tem que enfrentar pela frente. Eu acredito que seja uma tecnologia promissora, que eu torço para que tome prosseguimento. Porque ela tem tudo pra ficar!

Eu não consigo me imaginar sem os dados móveis. Os famigerados 4G e 3G. Até porque sem isso os telefones se transformam em uma batata, em um computador de mesa. Perde aquele ideia do Mobile.
Jaytristan
Active Level 7
Outros
Bem por aí mesmo legal de estarmos na comunidade Galaxy que é possível ver quais as mudanças para pessoas falando e pensando em Samsungs.
Os dobráveis são mesmo um estouro pela potência e pelo abrangência de alcance que podem alcançar. Outra faceta da modernidade é a espessura doa smartphones.
Jaytristan
Active Level 7
Outros
Fernanda a ausência de botões físicos com aprimoramento das câmeras ah as câmeras são um destaque totalmente a parte.
edilsonreis
Beginner Level 3
Outros
Acho o wi fi
pardalhssx21
Active Level 5
Outros
pra mim foram os processadores, telas amoled, celulares mais finos, biometria e câmeras cada vez mais modernas .
Outros
o a10
Outros
Oi fez o que vcs acham do avkim
BioHazard
Active Level 4
Outros
a maior inovação foram as telas de toque.
passamos a interagir tocando em tudo aquilo que queremos, arrastamos, copiamos e interagimos muito com as interfaces de toque.

até hoje não houve algo melhor que essa inovação, que nos deixa fazer tudo que queremos nos nossos aparelhos com apenas alguns toques.

Claro que ela está acompanhada das evoluções de processadores, memórias e outros Chips como, modens 4 e 5g, porém sem o toque na tela ainda estaríamos presos em teclados físicos e numéricos.
Ricky25
Active Level 8
Outros
O surgimento do Galaxy Note e suas incríveis 5.3 polegadas rsrs