Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, galera 😎

 

Parece até enredo de filme, mas é realidade: quem inventou a tecnologia que serviu de base para a criação do Wi-Fi, do Bluetooth e até dos telefones celulares foi uma atriz chamada Hedy Lamarr.

 

Moderadora_Camila_0-1617736736314.png

Crédito: Imagem Reprodução 

 

Desde criança, a austríaca nascida em 1914, gostava de entender como as máquinas funcionavam e tinha o hábito de desmontá-las para ver de perto os seus detalhes. Mas a sua curiosidade nunca foi levada a sério pelos seus pais: Hedy não recebeu educação formal na área, optando por seguir a carreira de atriz e atuando em diversos filmes alemães, austríacos e tchecos.

 

Em 1938, Hedy imigrou para os Estados Unidos fugindo de seu atual marido, um fabricante de armas e munições que trabalhava para o Partido Nazista. Quando chegou a Hollywood, a diva encontrou muitas portas abertas para dar continuidade à sua profissão, chegando a receber o título de “mulher mais bonita do mundo”.

 

Mas a carreira de atriz era apenas uma parte da jovem austríaca. Em 1940, Hedy usou o conhecimento que adquiriu com o seu ex-marido para ajudar os Estados Unidos a superarem a força bélica nazista. E foi assim que ela ajudou a desenvolver um aparelho que minimizava as interferências sofridas pelos torpedos controlados por rádios. 

 

Junto de um amigo, Hedy Lamarr patenteou a invenção, um sistema que tinha a capacidade de garantir que os torpedos chegassem ao destino corretamente, sendo indetectáveis pelos inimigos. Foi essa tecnologia desenvolvida por uma mulher que possibilitou a existência do Wi-Fi, do Bluetooth e também dos aparelhos celulares.

 

Moderadora_Camila_1-1617736781433.png

Crédito: Reprodução Tenor

 

Legal, né, galera?

 

5 Comentários
AndréKt
Expert Level 5
Outros
Tri 👏👍
0 Kudos
rodrigaodomva
Active Level 7
Outros
Essa eu não sabia ... obrigado por compartilhar 😉
GreicyErica
Active Level 6
Outros
👏👏👏
0 Kudos
Góissantiago
Expert Level 3
Outros
Muito interessante Camila 😊‼️
0 Kudos
Campos27
Beginner Level 4
Outros
Top demais
0 Kudos