em 02-01-2021 06:36 PM
OutrosOi, comunidade, todos bem?
Segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo Annie, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking dos países onde as pessoas passam mais tempo conectados.
Seja você da geração que falava “surfar na internet” ou da geração que já cresceu com Wi-Fi em casa, o uso constante do smartphone se tornou uma realidade. Porém, mesmo que essa tecnologia esteja tão inserida em nosso cotidiano, há várias maneiras de lidar com ela.
Eu, por exemplo, uso o meu smartphone para realizar diferentes atividades, e estou com ele sempre à mão, mas antes de dormir deixo ele bem longe da cama. E vocês, que tipo de usuários são? Aqueles que estão sempre on ou aqueles que desencanam e ficam horas sem dar uma conferidinha na tela?
Crédito: Reprodução Tenor
1 - Quanto tempo você passa, em média, nas redes sociais diariamente?
A) Até uma hora.
B) Até duas horas.
C) Vixi… muito tempo.
2 - Você derruba um copo d’água em seu aparelho e o áudio parece não estar funcionando muito bem. O que você faz em seguida?
A) Entra em pânico e vai direto procurar alguém que conserte.
B) Abre o navegador de pesquisa e já procura por ajuda.
C) Respira fundo e com muita calma tenta algumas técnicas para tirar a água de dentro do celular.
3 - Você consegue usar o seu smartphone para trabalhar?
A) De jeito nenhum, acho muito pequeno.
B) Nem sempre, mas consigo.
C) Faço qualquer coisa com o meu celular.
4 - Qual rede social você mais acessa?
A) Facebook.
B) Instagram.
C) Todas de uma vez só.
5 - Você carrega o seu smartphone o tempo todo com você?
A) Não, gosto de ter um pouco de paz.
B) Carrego grande parte do dia, mas há momentos em que ficamos separados.
C) Não consigo ficar longe dele.
6) Você consegue passar um fim de semana desconectado?
A) Com toda a certeza.
B) Se eu me esforçar, consigo sim.
C) Por que eu faria isso?
Se você marcou mais a letra A.
O tranquilão.
Você é aquela pessoa que não vive vidrado com os olhos na tela nem se desespera durante aqueles 5 minutos em que não encontra o seu Galaxy dentro de casa. Consegue ficar horas sem acessar nenhuma rede social e, quando acessa, não passa mais de 15 minutos ali. Não entende muito de configurações e de tecnologia, por isso está sempre buscando ajuda – seja na internet, seja na comunidade Samsung Members, seja com os amigos.
Se você marcou mais a letra B.
O moderado.
Nem tanto à terra, nem tanto ao mar – você consegue fazer uso do seu smartphone com moderação e ainda entende do assunto. É um usuário ativo nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, mas consegue se desligar do seu aparelho quando precisa se concentrar em outras atividades. Sabe como realizar algumas configurações, mas de vez em quando precisa dar uma conferida em tutoriais.
Se você marcou mais a letra C.
O apegado.
Você é aquele que passa horas com o smartphone na mão, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Trabalha, conversa, posta vídeos, faz fotos e ainda consegue ouvir música – tudo ao mesmo tempo. O apegado sabe muito de tecnologia e está por dentro de todas as novidades antes mesmo delas se espalharem. Você sabe tanto do assunto que é o responsável no grupo dos amigos por ajudar quando alguém tem dúvidas. É quase um técnico autodidata.
E aí, qual foi o seu resultado? Eu sou uma usuária apegada, rs. 😏
Compartilhem com a gente :)
02-01-2021 06:56 PM - editado 02-01-2021 06:57 PM
Outrosem 02-01-2021 06:58 PM
Outrosem 02-01-2021 06:58 PM
Outrosem 02-01-2021 07:17 PM
Outrosem 02-01-2021 07:49 PM
Outros02-01-2021 07:57 PM - editado 02-01-2021 07:59 PM
Outrosem 02-01-2021 08:25 PM
Outrosem 02-01-2021 09:47 PM
Outrosem 02-01-2021 09:50 PM
Outros