Joaozito
Active Level 4
Opções
Outros

A Samsung tem conseguido se destacar quando o assunto é liberação de atualizações de software. Um exemplo disso é que a fabricante sul-coreana já libera os pacotes de segurança com muita antecedência.


No entanto, conforme alguns aparelhos vão ficando mais velhos, a companhia precisa mudar a sua política de software. Esse é o caso dos Galaxy A20sA30s, A50s A70s, que agora só devem receber updates de segurança semestrais.


Com a mudança, a Samsung afirma que os aparelhos citados só devem receber correções de segurança duas vezes por ano, mas isso não impacta no compromisso da marca. Além de rebaixar esses integrantes da linha A, a Samsung também encerrou o suporte para alguns smartphones


(Não devem mais receber atualizações de segurança: Galaxy A2 CoreGalaxy J4 CoreGalaxy J7 PlusGalaxy Tab E8 e Galaxy View 2).


A Samsung confirmou que os dispositivos lançados em 2019 ou em anos posteriores estarão qualificados para um mínimo de quatro anos de atualizações de segurança e, uma vez que todos os telefones mencionados foram lançados em 2019, eles receberão patches de segurança do Android até 2023.


Cabe lembrar que, embora tenha prometido quatro anos de atualizações, nada impede a Samsung de colocar smartphones mais antigos no ciclo lento. Isso faz com que a empresa consiga se dedicar aos modelos mais recentes.


Fonte: TudoCelular.com

Link: https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n181791/samsung-rebaixa-atualizacoes-galaxy-a.html

3 Comentários
welyton
Beginner Level 2
Outros
Então meu j4 Plus vai continuar recebendo atualização?
0 Kudos
RodrigoTurellah
Active Level 5
Outros
Não, praticamente toda a linha j perdeu suporte pra atualização do Android, também não irá receber de segurança
0 Kudos
welyton
Beginner Level 2
Outros
O meu vai receber agora a última atualização aí vai para de recebe
0 Kudos