Thiag0Freitas
Active Level 8
Opções
Outros
E aí, galera! 😎

Tudo certo com vocês? 🤙

Tô na Comunidade Member desde 2021 e, dependendo do dia, tô postando e participando dos desafios, ou só dando uma espiada na Galeria Galaxy. Às vezes, até faço uma pausa em tudo, só pra não deixar o uso de redes sociais virar um hábito que pode acabar não fazendo bem. 😋

Falando dos desafios, eles são super legais e os prêmios são de arrasar. Mas, galera, é bom lembrar que o tempo é um recurso que não volta. A gente usa hoje e ele não volta amanhã, então é importante administrar bem o que temos. O tempo é perecível. 

👁Andei reparando em algumas coisas nos desafios aqui. Muita gente tá comentando que tá ansiosa porque não consegue acompanhar tudo, mesmo tentando se esforçar pra postar e curtir. Tem quem também não consegue participar por causa do trampo ou outras responsabilidades, e isso acaba criando um desnível na participação, o que pode gerar frustração. 

💡E aqui vai uma dica: é importante tomar cuidado pra não cair no vício. Segundo um artigo da Psychoter, os sinais de vício em jogos podem incluir passar tempo demais nas telas, e até ficar ansioso quando não está jogando. Esses sinais mostram que o entretenimento digital pode virar um problema sério se a gente não ficar de olho.

📈 Então, para quem organiza os desafios aqui na Comunidade Members, seria ótimo pensar em atividades que não causem tanta pressão. Estamos todos passando por momentos sensíveis depois da pandemia, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil tem uma das maiores taxas de ansiedade do mundo. Além disso, um em cada quatro brasileiros pode enfrentar algum transtorno mental ao longo da vida (Fonte: Conselho Nacional de Saúde). Criar desafios que respeitem o bem-estar de todos é essencial. 

Quero deixar claro que adoro participar dos desafios e ver a galera se engajando. A competição pode ser bem bacana e ajudar a galera a desenvolver valores positivos, como responsabilidade e cooperação. Vamos encontrar um equilíbrio pra que os desafios sejam divertidos e não causem estresse ou ansiedade. 😜

Bora pensar juntos em como tornar os desafios ainda mais legais e saudáveis pra todo mundo!

Um bjão ou abraço! 💗

15 Comentários
renanpb
Expert Level 4
Outros
Perfeita colocação, Thiago 👏
Thiag0Freitas
Active Level 8
Outros

Obrigado, Renan! Fico feliz em saber que você concorda com a minha reflexão. É importante que a gente abra esse diálogo sobre o bem-estar de todos na comunidade. 🤗

renanpb
Expert Level 4
Outros
Com certeza, quando entrei aqui fiquei empolgado, mas com o passar do tempo deu uma desanimada, é muita coisa pra conciliar.
Rafadg
Active Level 8
Outros
Realmente...estava refletindo justamente sobre isso🙏
Thiag0Freitas
Active Level 8
Outros
Que legal, Rafa! É ótimo saber que você também tem pensado sobre esse assunto. Compartilhar nossas experiências é fundamental para encontrarmos/sugerir soluções. 🤜🤛
Lourival76
Expert Level 5
Outros
Nem da pra viciar pq uma hora suas fofo acabam.....eu acho
Thiag0Freitas
Active Level 8
Outros
Lourival, concordo que a natureza dos desafios faz com que eles tenham um recurso limitado. No entanto, o ponto principal é a pressão que alguns podem sentir para participar ativamente o tempo todo. 🤓
Lysえ
Expert Level 5
Outros
Eu tenho essa mesma visão em relação ao Big Fan, onde se tornou "injusto", pois é muito complicado competir com pessoas que conseguem passar aqui mais de 8 horas, que é algo nada saudável, não são todos que concordam comigo, mas conversei com pessoas que ficaram tristes por não poder participar.

Eu passo mais ou menos aqui umas 2 horas da para fazer muita coisa nesse tempo, algo natural distribuído ao longo do dia, as vezes acho que é muito também.

Mas precisávamos de algo mais bem estruturado para beneficiar a todos os members ativos, mas que fosse algo prazeroso e não doentio e competitivo ao extremo como tem se tornado, e não estou criticando ninguém em particular, já notei isso nos outros meses.
Jakelli
Active Level 6
Outros
Realmente é injusto, já vi members postar que passou mais de 12h grudado aqui. Ou seja não fez outra coisa no dia