ROONALDX
Active Level 7
Opções
Outros
Olá members, hoje venho trazer uma sugestão para uma futura atualização de software e ao mesmo tempo gostaria de um feedback de vocês.

Em relação ao modorotação de tela, algo que eu mesmo não uso muito, gostaria de melhorar e fazer com que o modo seja mais "fácil" (não que seja algo difícil). Parece um pouco confuso mas em breve vocês entenderem aonde quero chegar.

Quando usamos arotação de tela, vejam que ao invés das figuras/imagens/elementos/etc se ageitarem ao modo, elas simplesmente se esticam ocupando a tela inteira. Isso poderia ser melhorado fazendo com que os apps da Samsung (falo isso visando apenas a Samsung, já que seria difícil os outros apps seguirem a mesma idéia) se adaptem ao modo ocupando menos espaço e fazendo com que outras coisas apareçam na tela.

Um exemplo, na imagem abaixo temos a tela de configurações da Samsung no modo rotação de tela. 

image
Rotação de tela da Samsung

Vejam que as opções se esticam por completo para preencherem a tela. Concordam que isso poderia ser melhorado? Na imagem a seguir fiz um exemplo usando a minha idéia de "melhor utilidade" do modo rotação de dela.

image
Minha idéia de rotação de tela - NÃO FINALIZADO

Ainda com a minha idéia NÃO FINALIZADA dá para ter uma noção de aonde quero chegar. Ter mais opções na tela seria uma melhor utilidade no meu ponto de vista. Mas para talvez finalizar e concretizar essa minha sugestão, preciso do feedback de vocês. Me digam, o que acharam? Mudariam algo? Ou preferem a versão antiga como está?

Lembrando que o Android 13 e a One UI 5 estão por vir, então minhas teorias e sugestões provavelmente voltaram a tona! Haha

Um grande abraço membros e até a próxima! 

2 Comentários
Seijih
Active Level 1
Outros
Seria ótimo se fizessem isso
LuizReimberg
Expert Level 5
Outros
👏🏻👏🏻👏🏻