EmersonOf
Active Level 8
Opções
Outros
Olá, Members! Você já imaginou usar um aplicativo que reunisse todos os dispositivos conectados do seu telefone e te permite-se controlá-lo por simples toque ou por um comando de voz da Bixby, Google ou da Alexa? O SmartThings vai te ajudar a configurar como e quando esses aparelhos vão funcionar no seu dia a dia.

Bora conferir? #partiu🚀🚀

image

O que é SmartThings? 🏠🏘
De uma forma resumida o SmartThings é um gerenciador de conexões que usa como base as redes Wireless e Bluetooth para te ajudar a controlar aparelhos inteligentes depois de pareados no seu smartphone.

image

image

O aplicativo Samsung SmartThings, integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório. O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.

Seu destaques está relacionado ao serviço oferecido pela própria Samsung como a Lavadora QDrive™ WD6800 que possui Wi-Fi e Inteligência Artificial para programar ou acompanhar em tempo real o trabalho dessa máquina que é absurdamente incrível.

image

image

Outros exemplos de aparelhos como a Lavadora QDrive WD6800 estão disponíveis no site da Samsung para te mostrar o quanto esse aplicativo pode ser útil pra você independente do que você tiver em casa.(Link disponível no final do tópico)

E por falar de utilidade você gostaria de ter uma máquina de lavar que fizesse tudo, mais tudo mesmo pra você? Seria bom ou ruim no seu ponto de vista?

image

image

SmartThings funciona em outras marcas?
O aplicativo SmartThings consegue adicionar diversos aparelhos eletrônicos que possua uma das conexões de rede. No entanto alguns desses produtos podem não ser reconhecido pelo aplicativo e com isso pode prejudicar a sua usabilidade.

A Samsung tem uma listaPor tipo de aparelho ou Por marca que você pode descobrir se o seu aparelho ou marca será compatível com o SmartTings.

image

Desconhecido: Os dispositivos desconhecidos conectados ao SmartThings pode não mostrar os controles de comandos iguais aos modelos cadastrados da empresa. Porém você poderá encontrar alguns controles disponíveis abrindo as configurações daquele dispositivo pareado.

Um exemplo do meu aparelho de som da TCL pareado no SmartTings que mostra apenas as funções deStatus, Tocador de Música e Volume

image

Ou como a TV daLG Smart que não possui ferramentas no SmartTings para transformar o meu smartphone como um controlador e substituir o físico.

image

Por que eu não tenho total controle?
O aplicativo SmartThings funciona melhor quando os aparelhos conectados possui o mesmo aplicativo instalado no seu sistema operacional. Mais isto não se aplica em dispositivos inteligentes da sua casa, por exemplo.

Dispositivos Inteligentes: Os aparelhos inteligentes possui um sistema integradoIot (Internet das coisas) que consegue interagir com qualquer aparelho que você estiver usando para comandar a inteligência da sua casa.

image

image

Aparelhos 💾
É um painel de acesso remoto de todos os componentes pareados pelo Bluetooth e Wireless do aplicativo SmartThings.

image

Dessa maneira você vai direto para os dispositivos conectados diminuindo os cliques que daria se fosse abrir o SmartThings primeiro.

Saída de Áudio 🎵
Quando um dispositivo de áudio estiver conectado uma janela do SmartThings aparecerá na barra de notificações para você ajustar a troca do som Interno do seu smartphone sem precisar desconectar e conectar novamente o aparelho.

image

SmartThings 🏛
Abrindo o aplicativo SmartThings vemos a sua interface principal com diversas cores vibrantes e uma layouts ainda mais moderna.

image

Favoritos: Reúna aparelhos, cenários e serviços que você mais usa com frequência em favoritos.

Aparelhos: Todos os aparelhos conectados no SmartTings vão aparecer aqui em (Aparelhos pessoais). O app permite que você crie novas listas de aparelhos diferentes nessa categoria.

Vida: Descubra onde os seus aparelhos pareados estão e monitore instantaneamente no aplicativo.

Cenários: Vincule vários aparelhos e controle-os com um único toque ou comando de voz.

Automações: Faça seus aparelhos responderem a diferentes circunstâncias.

Como conectar o meu dispositivo? 📲
Conecte um dispositivo no SmartThings clicando no botão [+ Mais] no canto esquerdo da superfície do aplicativo. Em seguida clique emBuscar próximos e escolha um dos dispositivos que deseja parear no seu smartphone.

image

image

Nota: Lamento por não ter um dispositivo inteligente em minha casa para colocar como um exemplo demonstrativo aqui.

image

Tap View, Tap Sound 🎶
Ouça música ou assista vídeos com um simples gesto nos aparelhos que possua SmartThings ou que tenha inteligência artificial Samsung.

image

TV e Soundbar: Alterne a reprodução de vídeos ou músicas do seu telefone para uma TV ou Soundbar simplesmente encostando o telefone.

Como ativar o recurso? 🔛
Para usufruir desta função você terá que ativar o Tap View, Tap Sound em configurações.

image

Se você ainda precisar de mais dicas para utilizar o serviço da Samsung o aplicativo SmartThings adicionou uma opção em Menu para te deixar ainda mais fera. Veja abaixo!

image

image

Onde baixar?
Baixe o aplicativo no Galaxy Store ou na Play Store.

image


image



Veja mais:




E eu encerro o nosso tópico aqui desejando um feliz setembro para todos.🌼🌼

Espero ver vocês no próximo tópico!😉
Ótima semana!😄
Grande Abraços!😊💙
11 Comentários
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Que legal, amigo !
Parabéns pelo tópico 👏🏻👏🏻👏🏻
Minha TV é Samsung, porém mais antiga e não possui o recurso, mas tenho alguns recursos básicos do meu dia-à-dia conectados. 😉🙏🏻💙Screenshot_20210908-211742_SmartThings_112774.jpg
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Excelente, amiga!! Gostei muito da lista. São dispositivos essenciais do dia a dia no SmartTings que não pode faltar por nada 🥰🥰
Muito obrigado, amiga querida ! 😊😄😉💙🙏🏼
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Muito obrigada, amigo ! 😉🙏🏻💙
PS: enviei um link p/ vc ver
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Vou lá ver!! 😉🙏🏼
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Correeeee.......🏃🏻, senão o link some de novo 🤭😂😂😂😂
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Já fui e deixei o meu recadinho! 🤭🤭....enviei um link pra você ver....corre lá também! 😂😂😂😂
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Tô indo 🤭😂😂😂😂
EmersonOf
Active Level 8
Outros
🤭🤭🤭🤭
Betafla
Active Level 2
Outros
Que maneiro a gente vê até o bichinho de pelúcia dentro da máquina