CAV
Expert Level 1
Opções
Outros

Fiz anteriormente um tópico relembrando do Samsung ATIV S (GT-I8750), aparelho que a Samsung trouxe com Windows Phone em 2012, sendo o único dela com Windows Phone 8.x lançado no Brasil. O tópico pode ser visto aqui.

Agora gostaria de compartilhar com vocês o mesmo Samsung ATIV S rodando o Windows 10 Mobile.

Oficialmente o ATIV S parou no Windows Phone 8.1 GDR 1 na Áustria, sendo que no Brasil parou bem antes, ainda no Windows Phone 8 GDR 3.

Colocar o Windows 10 Mobile nele só foi possível graças a uma Custom ROM do desenvolvedor russo spavlin, cujo procedimento é descrito em detalhes aqui.

O resultado é que o aparelho, que oficialmente não chegou nem perto do Windows 10 Mobile, consegue executar a última compilação oficial do sistema, a 1709 (Fall Creators Update, 15254.603).

Ok, mas e o desempenho? Digo que, considerando as limitações do aparelho (processador dual core e 1 GB de RAM), é surpreendentemente bom.

Tem bugs (a vibração dos botões capacitivos não funciona, a Microsoft Store roda de forma instável, a duração da bateria é drasticamente reduzida), mas não é nada que o torne inutilizável.

Os principais recursos funcionam de forma satisfatória, incluindo o SIM Card (mas para usar dados móveis, tem que configurar a APN manualmente).

Não vai substituir nem smartphones simples com Android de 10 anos atrás. Mas está longe de ser descartável, e como aparelho secundário é uma opção válida (se suportasse WhatsApp, seria ainda melhor).

O que você achou? Comente abaixo.

Imagem do WhatsApp de 2023-07-07 à(s) 21.33.09.jpgImagem do WhatsApp de 2023-07-07 à(s) 21.33.10.jpg

4 Comentários
MANOLINS
Active Level 3
Outros
Mano q relíquia q vc tem eu tinha um mas infelizmente morreu
CAV
Expert Level 1
Outros

Eu vendi ele recentemente, porque ele estava ficando mais tempo guardado do que eu gostaria.

Mas foi legal a experiência de utilizá-lo com Windows 10 Mobile, e lamento não ter podido ter um na época.

0 Kudos
Outros
Nunca vi um, mas já li bastante sobre.., parabéns pela relíquia 😍👏🏻👏🏻👏🏻
vixrone
Active Level 6
Outros
esse designer é lindo, mas a Microsoft não sou unificar os dispositivos com Win10 igual fez anteriormente com o Win8 e Xbox, mas... para um aparelho de mídia e ligações de emergência é ótimo, acredito que ainda rode o telegram que já ajuda e muito
0 Kudos