Sionkob
Expert Level 1
Opções
Geral
Sim, outra vez a Samsung está mudando o app de cards de notícias em seus aparelhos, de Bixby Home se tornou Samsung Daily e agora se tornou Samsung Free, mas agora existem mudanças no funcionamento do app.
image
Ao arrastar a tela inicial para o Samsung Free, essa é a primeira tela que você verá.

O que antes era um app que mostrava cards de clima, seus lembretes, playlists no Spotify, locais próximos e muitas outras coisas, agora é apenas um feed de notícias e um hub de jogos instantâneos, assim como a Game Launcher

image
Logo a primeira tela que veremos é a aba "Read". Onde vemos as notícias principais e também notícias de vários tópicos, como esportes, entretenimento, tecnologia, política, entre outras. Você pode escolher tópicos específicos para aparecerem no seu feed.

O que antes era um app que mostrava cards de clima, seus lembretes, playlists no Spotify, locais próximos e muitas outras coisas, agora é apenas um feed de notícias utilizando a plataforma Taboola News e um hub de jogos instantâneos, assim como a Game Launcher

image
A segunda aba do app se chama "Play". Aqui é possível encontrar alguns jogos instantâneos para testarmos, com os mais jogados da semana aparecendo no topo rodando um pequeno vídeo, é parecido com o funcionamento do Game Lancher.

Você pode atualizar o Samsung Daily (ou Bixby Home dependendo do aparelho) para o Samsung Free por via da Galaxy Store. 

O que acharam da nova versão do serviço de cards na tela inicial da Samsung? Vale a pena atualizar ou o Samsung Daily é mais útil?

10 Comentários
Geral
Não sei se chega por aqui ou se a Samsung muda o feed antes (até pq já existe rumores de um feed com integração com o Windows), mas a ideia é que o Samsung Free tenha tbm várias guias como música, reed, play, tv, etc (nos EUA por exemplo já tem várias guias)..
Mas eu até gosto da ideia de noticias e da proposta do Samsung Free, porém esse taboola news é só para anúncios, ads e spam e ele só cria um link para a matéria :(. Seria bem melhor ter deixado o flipboard como provedor principal ou até o upday news, que apesar de ser destinado para Europa tem ótimas notícias.. E o Samsung Daily é muito mais útil, se pudesse eu voltava atrás.

E bem vindo de volta sionkob
Sionkob
Expert Level 1
Geral
Eu ainda tinha o bixby home, já que eu ainda estou com o galaxy J6, a bixby home pra mim era quase um bloatware, mas gostei da ideia do Samsung Free, só que usar esse Taboola News é péssimo, tem muito anúncio malicioso e tals, realmente eram pra ter mantido o flipboard, e valeu mesmo, faz meses que não volto pra comunidade, muita coisa mudou por aqui, tô gostando muito.
Geral
O taboola news é péssimo, mas a comunidade mudou e ta crescendo bastante eim e é bom vê-lo por aqui novamente..
0 Kudos
Ane01
Active Level 4
Geral
Não sou a única pessoa que acha esse taboola ruim kk
JRCJunior
Active Level 1
Geral
Como desinstalar esse Taboola? Eu tinha Motorola e lá usávamos o pesquisa do Google, algo assim, com notícias que eu personalizada. Esse Taboola é péssimo, como desinstalar? Tem outra opção pra o lugar dele??
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Geral
Infelizmente não podemos usar o feed do google por enquanto
0 Kudos
JRCJunior
Active Level 1
Geral
Respondi abaixo.
0 Kudos
JRCJunior
Active Level 1
Geral
Poxa... então é a opção só desabilitar esse do Taboola, sim?
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Geral
Sim, você pode desativar, basta apertar e segurar a tela inicial em algum local vazio (sem ícones e widgets), arraste da esquerda pra direita até encontrar a aba Samsung Free, basta desativá-lo (vale lembrar que isso não vai desinstalar o aplicativo)
0 Kudos