Kalell
Active Level 4
Opções
Outros
A informação que encontrei abaixo publicada no Samsung Membersestá incorreta e/ouÑ funciona mais! 
Depois das recentes atualizações do WhatsApp que mudaram as configurações daspastas de salvamento das mídias recebidas (fotos e vídeos).

image

O App nativo da Samsung(Dual Messenger) ao duplicar o app WhatsApp pra que sejam usadas duas contas distintas no mesmo aparelho,esconde,inibe, ñ dá acesso às mídias recebidas (fotos e vídeos) da conta duplicada.😲

Já revirei as pastas (uma por uma no armazenamento interno do Samsung Galaxy A80 e Galaxy Flip3 ) e Ñ encontro as mídias.😫

Minha opinião é que as mídias são compactadas (pra encomizar espaço), sem a possibilidade de acesso. 

Resta saber se algum expert em Samsung consegue identificar onde tais arquivos estão localizados e uma forma de acessá-los.

Pior...
Se vc resolve instalar um app que duplique o WhatsApp (ex: Parallel Space, SuperClone, etc) é tanta publicidade pra entrar no app, sem falar do fato que tais apps (qualquer um deles) consomem muita bateria pra ficarem ativos que nem vale a pena usar. Apps do gênero são os maiores gastadores de bateria disparados.

Aí tem as opções do GB Whatsapp ou Whatsapp Plus que modificam todo o zap e vc corre o risco de ter seu número de celular banido definitivamente se o Whatsapp descobrir o uso do app, como já aconteceu com um número meu. Ou seja, ñ recomendo esses apps que alteram o zap.

Existe outro problema ao se usar o Dual Messenger nativo da Samsung com o WhatsApp.

É comum aparecer um ERRO/BUG que impossibilita o compartilhamento das mídias (fotos e vídeos) dentro do WhatsApp para outros contatos.
Você consegue ver a mídia na conversa, porém Ñ consegue compartilhar com ninguém.

Concluindo... Solicito que os desenvolvedores do app nativo Samsung: Dual Messenger deem um pouco mais de atenção e resolvam esse BUG🤖 das mídias recebidas.

Obrigado.
11 Comentários
Outros
Olá! Já tentou entrar na memória interna, ir até apasta Android? Geralmente as pastas do whatsapp ficam lá
Kalell
Active Level 4
Outros
Sim, senhor. Já vasculhei tudo.
Lá se encontra os arquivos do WhatsApp principal, mas os arquivos do WhatsApp duplicado pelo Dual Messenger Ñ aparecem por lá e nem na Galeria.
0 Kudos
Outros
Estranho mesmo, não posso dizer com certeza pois não uso o dual mecenger. Lamento não poder ajudar
0 Kudos
Outros
Você encontra as medias e os arquivos de backup do WhatsApp Dual em Armazenamento interno > DualAPP > Android > Media > com.whatsapp > WhatsApp > Media.

Lembrando que, os arquivos só serão salvos aí, se você der ao WhatsApp Dual a permissão de acesso a memória. (Para fazer isso é só ir em configurações > aplicativos > WhatsApp (dual) > permissões > memória.
Kalell
Active Level 4
Outros
Obrigado pela resposta.
Acho que já tentei isso, mas por via das dúvidas vou formatar o celular mais uma vez (e dar as permissões no local indicado por vc).

Volto pra dizer se deu certo!
0 Kudos
Outros
Não precisa chegar ao ponto de formatar, é só conceder a permissão de memória ao WhatsApp (dual) e depois baixar as imagens recebidas ou baixar as novas imagens que elas já aparecem naquela pasta.ezgif-6-1d07541c35.gif
Kalell
Active Level 4
Outros
Você foi brilhante na explicação, principalmente pelo GIF animado ou vídeo.

Infelizmente eu ja futuquei tanto, já instalei e desinstalei tantos apps pra duplicar o WhatsApp que a minha pasta 📂 Dual App está completamente vazia. Ñ tem os mesmos diretórios/pastas do seu vídeo/GIF.

Antes de formatar, vou tentar recriar estas pastas tal como as suas e ver se funciona. Se ñ funcionar vai ser o jeito dar outro hard reset e reconfigurar tudo de novo (apps de bancos, etc) que é um verdadeiro martírio.

Enfim...
Volto pra dizer se deu certo! Obrigado pelo seu tempo e paciência.
Outros
Torço para que dê tudo certo e precisando é só falar. Vlw kalell
0 Kudos
Antipadraozinho
Beginner Level 4
Outros
Copiei a pasta do Android que fica nesse diretório "WhatsApp Dual em Armazenamento interno > DualAPP " para a pasta "Armazenamento Interno ( Dual Messenger ) , e concedi permissão para o whatsapp dual acessar a memória. Funcionou aqui
0 Kudos