Anonymous
Não aplicável
Opções
Outros
Bom, estava procurando sobre um APP chamado"faceservice", e acabei achando um site falando sobre ele, dizendo que ele analisa as nossas fotos e rostos...um resumo abaixo do próprio site.

image
Até aí OK! Eu fui vê os comentários e me deparro com isso aqui.

image

A Samsung ou a google que fica acessando a nossa câmera varias vezes ao dia ? O nome do pacote do APP tem o nome Samsung, alguém da Samsung pode dá um esclarecer sobre tal assunto?
Não temos mais privacidade na Samsung ou no Android? A marca da maçã está vendendo privacidade, devo acreditar mais nela depois de ler esse conteúdo do site? Ou o site está caluniando a Samsung?

24 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Outros
Esse site não é muito conhecido. Já buscou por fontes mais confiáveis?
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Estou procurando sobre, porém foi um dos únicos que achei falando sobre esse APP.(até o momento)
Outros
" Cada site " Mas ele acessa a sua câmera para o desbloqueio facial, e para usar a AI para reconhecer seu rosto em imagens e assim te mostrar fotos com vc, alguns com sua foto, etc..

Apenas isso. Screenshot_20230819_015337_Settings.jpg
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Segundo os comentários, o APP tem acesso mesmo se você não estiver usando o desbloqueio facial...
0 Kudos
Outros
Toda vez que você bloquear e tentar desbloquear o smartphone ele tenta acessar a sua câmera, se a opção estiver desativada ele não consegue acessar, porém se tiver ativa ele exibe uma animação com círculo ao redor da câmera frontal indicando que ele está buscando o seu rosto.

E essa função existe a anos, inclusive vem no android padrão, da uma lida https://source.android.com/docs/security/features/biometric/face-authentication?hl=pt-br
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
Eu sei, só estou questionando, o pq disso ficar me vigiando varias vezes ao dia? Se eu nem uso faceunlocker? Entende ? Fora que o site diz que é seguro o APP, mas os comentários dizem o contrário.
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Outros
Não me surpreenderia se isso fosse comprovado. Esses aplicativos do print não tem permissão para acessar "Dispositivos próximos" e mesmo assim aparecem no histórico de uso da permissão. Se fosse a Maçã fazendo isso seria um escândalo, mas como é a Samsung, parece que as pessoas não se preocupam muito. Agora, se um app como esses pode fazer isso, significa que há brecha para que outros possam fazer também, eu até criei uma postagem em abril alertando a Samsung sobre esse problema, e ele se mantém mesmo 4 meses depois 1692440083565_1692440083552_0.jpg
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Outros
Engraçado é aparecer o AOD "ao usar o aplicativo". Eu nem uso AOD, quando eu entro no aplicativo ele mostra que naotem permissão para acessar o recurso. KkkkkScreenshot_20230819_071939_Permission controller.jpg
Anonymous
Não aplicável
Outros
Agora faz sentindo os celulares sem câmeras para executivos de alguns países, o que quebra é que em nenhum momento e dito que vai ficar tirando fotos e usando a câmera diariamente varias vezes ao dia.