bjorko
Active Level 6
Opções
Outros
alguém que já tenha usado ambos os serviços samsung flow e vincular ao celular: qual você achou melhor, mais responsivo, etc.?

no meu caso, seria pra sincronizar o notebook (samsung book) com o celular (galaxy a54)(ainda não tenho um tab, infelizmente). já utilizei os dois, mas bem pouco, a ponto de não ter percebido alguma diferença significativa
11 Comentários
Mathiasrozario
Active Level 7
Outros
São coisas diferentes, o samsung flow é o espelhamento de tela.
Já o vincular ao celular ou vincular ao computador, é para ter acesso aos dados pela interface do Windows.
Eu hoje uso DEX, recurso que eu julgo mais completo que ambos.
Frankmann
Active Level 10
Outros
Os dois apps existem para funções diferentes. Como ambos oferecem o mesmo principio de interatividade entre dispositivos e leigos, usuarios casuais podem confundi-los entre si.
Isso aconteceu comigo quando comecei a usar os dois. Cheguei a estranhar dois softwares pra fazer a mesma coisa. Mas não são a mesma coisa.
O Flow serve, a grosso modo, para conectar dispositivos Samsung entre si para fins de compartilhamento. Ate o windows 10, se nao me engano, permitia logar no windows usando a biometria do celular.
Já o Vincular Celular permite que o celular e o sistema Windows atuem como um sendo a extensão do outro. Voce consegue copiar e colar itens entre os aparelhos, espelhar o celular no pc, abrir no windows os apps instalados no celular, tocar audio do celular no pc, etc.

O Flow só funciona se o celular e o computador forem Samsung.

A única coisa que me atraia no nele era poder usar a biometria para autenticar no Windows. Acabei nem usando por muito tempo.

O Vincular eu ja deixo habilitado o tempo todo no celular e nos computadores no trabalho e em casa. Chego e já estão vinculados ao meu a54.

E facilita muito a minha vida.
Erivaldo_João
Active Level 3
Outros
E rotear automaticamente com o celualr, ter as abas do browser abertas no celular no pc e etc.
leosbritto
Expert Level 5
Outros
O computador não precisa ser da Samsung, eu uso num Acer e funciona de boa.
Frankmann
Active Level 10
Outros
Instalei o flow no meu acer, mas não consegui fazer funcionar.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Eu pensei nessa possibilidade também mas aqui funcionou com um Acer de quase 10 anos e um M62. Kkkk20240205_200554_1000037189_1707174355.jpg
0 Kudos
Frankmann
Active Level 10
Outros
Fiquei curioso agora.
Quando chegar em casa vou testar de novo.
0 Kudos
Members_BLghF7E
Beginner Level 2
Outros

Não entendi muito bem seus pontos. Comparei os dois no meu PC, e ambos espelham a tela do celular, recebem notificações e interagem com elas, compartilham arquivos e trocam informações por área de transferência. A real diferença que eu vi, é a interação completa que o vincular com o Windows tem com Ligações, SMS e Fotos, além da interface mais arrumadinha, claro.

0 Kudos
Frankmann
Active Level 10
Outros
Você tem razão. Erro da minha parte.
Quando eu instalei o flow no meu PC, algumas funções não funcionaram e quando pesquisei na documentação oficial da Samsung, lá dizia que o app só é compativel com "software" oficial da empresa, e eu entendi "hardware".
Os problemas que tive com o app foi por causa de funções que não funcionanam por causa do wuindows 11 e que meu antivírus bloqueou.
0 Kudos