Stuff
Active Level 7
Opções
Outros
Sempre que estou com um Galaxy a primeira coisa que faço é instalar o Samsung Flow. Não sei se todos aqui já conhecem, mas para que não conhece vou apresentar-lhes essa ferramenta que é muito, MUITO útil para quem tem um Galaxy e um computador com Windows.

image

Samsung Flow é um programa que integra o seu Galaxy à qualquer computador com sistema Windows. 

Ele facilita sua vida na questão de transferência de arquivos: você não vai precisar fazer todo aquele trabalho de pegar um cabo USB, conectar os aparelhos, ficar procurando pastas, etc.

Com o Samsung Flow você transfere arquivos do computador para seu celular, e vice versa, em apenas alguns cliques. 

image
Print computador

image
Print celular

Pra utilizá-lo e muito simples: 
Basta instalar o Samsung Flow no celular pela Galaxy Store e no computador pela Microsoft Store, abrir o aplicativo em ambos os aparelhos e sincronizá-los. 

O procedimento é muito simples, por isso não vi necessidade de postar aqui um tutorial de como fazer essa sincronização. Mas caso queiram, eu posso fazê-lo.

Além de transferência de arquivos, é possível também receber notificação dos seus aplicativos favoritos do seu celular no computador:

image
Tela de notificações no computador dos apps do celular

Uma dica extra que dou é mudar nas configurações o método de conexão de bluetooth para wi-fi. Logo que você baixa o programa ele seleciona Bluetooth automaticamente.

image
Tela de configurações no computador

Desta forma o carregamento dos arquivos fica muito mais rápido e eficiente. E claro, os dois aparelhos precisam estar conectados na mesma rede wi-fi.

Espero que tenham gostado dessa dica, Samsung Lovers 💙.

9 Comentários
JCe7
Active Level 6
Outros
Ei gosto muito, prático demais.
oronan
Expert Level 5
Outros
Uso a anos ja
xClash
Expert Level 5
Outros
Eu uso muito, bem melhor que o da Microsoft
Naves76
Active Level 3
Outros
Não conhecia. Vou baixar. Obrigado pela dica
CauaXY
Active Level 2
Outros
O telefone conectado não é melhor?
0 Kudos
Stuff
Active Level 7
Outros
Como assim? Conectado diretamente pelo bluetooth?
0 Kudos
CauaXY
Active Level 2
Outros
O aplicativo do windows q já tem integração direta com os Galaxy, tem até como usar o celular pelo pc
0 Kudos
Stuff
Active Level 7
Outros
Ah sim, o Vincular ao Windows, né? Pois é, por ele vc consegue ter acesso ao celular, notificações e tudo. Mas até onde sei não tem como fazer essa transferência de arquivos. E o Samsung Flow é feito justamente para fazer essas transferências.Screenshot_20230228_105829_One UI Home_1000044758_1677592709.jpg
0 Kudos
CauaXY
Active Level 2
Outros
Nunca conferi se tem como transferir arquivos
0 Kudos