clavas
Active Level 3
Opções
Outros
Pessoal, bom dia a todos.

Percebi que o aplicativo Samsung Health contabiliza os passos quando você está andando de bicicleta, carro, ônibus ou qualquer outro tipo de transporte, o que acaba gerando um número de passos inconsistente no aplicativo, juntando o que foi devidamente realizado com caminhadas, corridas entre outras atividades. Percebi que não é um erro do aplicativo, pois a Samsung disponibiliza essa informação na guia "sobre passos" afirmando que carro, moto ou qualquer outro tipo de veículo pode somar ou considerar como passo em qualquer dos acessórios, sejam smartphones, pulseira ou smartwatch. Não existe uma possibilidade de realizar uma atualização para o aplicativo para de fato ele considerar somente os passos e ignorar quando estiver em algum tipo de transporte como já ocorre na concorrência?
10 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Outros
É possível "Pausar" a contagem de passos quando a contagem exibida é referente somente a do celular . Para isso, siga os passos abaixo:

1. Abra o Samsung Health
2. Toque na guia "Passos"
3. Toque nos 3 pontinhos na parte superior direita da tela
4. Toque em "Selecionar passos a serem exibidos"
5. Escolha "Celular"

Agora, será possível iniciar e pausar a contagem de passos manualmente. Para isso:

1. Toque na guia "Passos"
2. Toque nos 3 pontinhos na parte superior direita
3. Escolha "Retomar" ou "Pausar" conforme sua necessidade.

Obs: Caso o celular esteja sendo utilizado em conjunto com SmartWatches e Pulseiras, os passos não serão pausados nesses dispositivos.
clavas
Active Level 3
Outros
Então, o problema ocorre justamente na "Obs" (smartwatches e pulseiras). Por isso acho que a Samsung deveria dar uma atenção especial a essa questão.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Outros
Se desativar a opção "Detec. exercício automaticamente" no SmartWatch, será que não resolve?
Embora eu tenha o Watch3, ainda não testei essa possibilidade.
0 Kudos
clavas
Active Level 3
Outros
Infelizmente não, é como se essa parte de passos fosse algo independente em relação ao módulo de exercícios. Confesso que não entendi muito bem como isso foi implementado.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Outros
Nesse caso, somente um update para adicionar a possibilidade de pausar a contagem resolveria.
E quanto a não pausar desativando a opção acima, acho que se deve pelo fato do watch utilizar o acelerômetro e o gps de forma independente para calcular os passos.
0 Kudos
clavas
Active Level 3
Outros
Certamente. Obrigado pelo apoio. :)
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Outros
Dans e Clavas,

pelo menos no Watch 3 e 4 (tenho o Watch "1", mas não testado) a opção de controle manual de pausa está presente. Este problema só aparece no smartphone, mas se seguir as dicas do Dans, sem problemas, basta pausar manualmente.
DANS20
Expert Level 2
Outros
No Watch que você utiliza, onde a opção de pausa é exibida?
Aqui no Watch 3, somente tenho a opção de desativar a detecção automatica de atividade para os exercícios, no caso para caminhada/corrida. Mas não testei se isso impediria o relógio de contabilizar os passos.
OPF67
Expert Level 1
Outros
Dans,

não mexi em configurações, nem vi como elas estão, mas você está correto, dá para desabilitar a detecção automática.

Dias atrás tive que dar uma saída de casa e após caminhar um pouco apareceu na tela do Watch 4 (o mesmo aconteceu no 3 dias depois) uma mensagem perguntando se era para manter o modo automático ou manual. Sem querer, toquei no manual e vi a possibilidade de pausar, mas não usei esta função.

Por outro lado, por não ter pausado, não sei dizer se o uso é igual ao apontado por você para smartphones. Vou tentar testar isso nos próximos dias.

Abraços, meu caro.