Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Novidade ótima pra quem é da Comunidade, hein? A Samsung disponibilizou a Bixby em português para as Smart TVs 2020, ampliando ainda mais a conectividade entre os produtos da marca no Brasil. A atualização da assistente de voz da Samsung entrou em vigor nos modelos a partir da Crystal UHD TU8000 em setembro.

 

Bixby-1000x553.jpg

 

Apresentar aos consumidores a versão do recurso de voz em português da Bixby para a linha de TVs é um importante passo dado pela Samsung no mercado brasileiro, um dos grandes focos da companhia. A nova linha de TVs já mostrava nosso interesse em promover maior conectividade entre a TV e o usuário graças aos Múltiplos Assistentes Pessoais, e a Bixby tem um importante papel nesse contexto”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

 

Rolou até fase de testes, com a interação de diversos produtos da Samsung usando a nova versão da assistente, o que comprovou a fluidez e a rapidez do seu funcionamento, com respostas precisas e ágeis. Para ativar a Bixby em sua TV 2020 da Samsung, basta ir até o menu de configurações, clicar em “Geral”, depois em “Voz” e “Configurações de Bixby Voice”, e então, escolher o idioma português. O comando de ativação para curtir todos os benefícios da assistente é o “Hi, Bixby!”.

 

A gente já falou sobre tudo que a Bixby consegue fazer, né? Mas não custa relembrar: com a Bixby, o usuário consegue abrir e pausar aplicativos de vídeo, mudar de canal, alterar o volume, buscar informações sobre previsão do tempo e curiosidades gerais, ativar funções como o Modo Ambiente e navegar por fotos disponíveis na Samsung Cloud. Ao todo, são 18 recursos disponíveis para a versão em português da Bixby, com destaque para a possibilidade de comandar por voz os dispositivos inteligentes da Samsung conectados pelo aplicativo SmartThings e também de alternar por voz a entrada que será exibida na tela da TV, por exemplo, na hora de ativar a entrada HDMI conectada a um console de videogame.

 

E agora você pode controlar a função Multitela também usando a Bixby. A novidade – disponível no modelo Q60T e acima – divide a tela entre o conteúdo da TV e o conteúdo espelhado de um smartphone ou tablet, permitindo que o usuário escolha por voz qual será o volume de cada uma das metades da tela na TV, por exemplo.

 

Em alguns modelos QLED 4K e QLED 8K o recurso Far Field também está presente: sem nada na mão e a distância, o usuário consegue usufruir todas as vantagens da Bixby. Além disso, é possível desativar essa função e ajustar a sensibilidade do comando de voz. Nos modelos Crystal UHD TU8000, QLED Q60T e Categoria Lifestyle é necessário usar o microfone presente no controle remoto único da Samsung para acionar e navegar com a Bixby.

 

“A expansão do recurso de voz da Bixby, em português, para o portfólio de televisores 2020 da Samsung, reforça nosso comprometimento em oferecer experiências ainda mais completas aos nossos consumidores”, destaca Eduardo Santos, diretor de Conteúdos e Serviços para a área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

 

Além da nova versão da Bixby, as TVs 2020 da Samsung passarão a contar com o Google Assistente a partir do quarto trimestre deste ano.

64 Comentários
SrDiego
Beginner Level 2
Outros
Alguma possibilidade para as TVs 2019?
LuizBocao
Expert Level 5
Outros
Que beleza.
yve
Beginner Level 2
Outros
como o bixby funciona no telefone Samsung
Junior0734
Expert Level 1
Outros
Ele funcionar assim (com os modelos que já vem com ela):

1. Você ativa ela com o botão Bixby no seu Smartphone ou nas configurações da Smart TV's Crystal ou compatível.
2. Você fala "Hi, Bixby" no Smartphone, tablet e geladeira inteligente ou aperta o botão microfone da Smart TV's e fala um comando (ação).

* você pode aprende como usar o Bixby nas configurações da aplicação.
0 Kudos
JJunior252
Active Level 1
Outros
top a TV, a melhor de todas. 20201018_141048_1429.jpg
0 Kudos