Vlebe
Active Level 1
Opções
Outros

Pessoal, queria saber dos meumbros do "VIP"(que de VIP tem pouca coisa) se já tiveram problema parecido:
Sou membro do Samsung VIP, no plano Diamond que nos dá um cupom de desconto todos os meses. Além disso também faço parte do programa Samsung Rewards (uso a samsung wallet para pagamentos).

No último dia 6/mai/24 resolvi adquirir um tablet Tab S9 Plus pela loja do Samsung VIP, onde eu adicionei o código de desconto de maio para ter o desconto e, cliquei na opção de usar os pontos Rewards.

Eis que naquele momento não completei a transação e deixei para fechar mais tarde, no fim do dia. Deste então a loja da Samsung não aceita mais meu cupom de maio, e também deletou todos meus pontos do Rewards (+ de 30.000) me impedindo de adquirir o produto pelo preço que eu estava disposto a pagar.

Desde esse dia, tentei abrir chamados na Samsung e me deparei com um mundo paralelo de complicações e diversas centrais que encaminham umas para as outras. Não consigo entender qual a dificuldade no suporte técnico entrar no sistema, entender que eu NÃO UTILIZEI meu cupom e que eles DELETARAM meus pontos rewards sem motivo, e simplesmente contornar a situação! A não ser é claro (e mais provável): Não tem ninguém da Samsung realmente que pode ajudar trabalhando nestes suportes. Tudo terceirizado .

Consegui um contato depois de muita luta e de ser encaminhado para diversos setores pelo chat do whatsapp, e a pessoa abriu um chamado e disse que iriam resolver, com um prazo de TRÊS A CINCO dias uteis, o que já é um absurdo.

Ontem recebi um e-mail me falando que eu deveria pelo celular (o que já não faz sentido...)

"Acessar o Samsung Wallet > Menu (inferior direito da tela) > Configurações (ícone de engrenagem) > Fale Conosco > Irá abrir o aplicativo Samsung Members > toque em Fazer perguntas > Encaminhe os dados solicitados e descrição do ocorrido."

Quando tentei fazer isso pelo celular, o sistema da samsung diz que não suporta a linguagem do meu telefone, que está configurado em inglês. Oras! Eu posso facilmente digitar em português, não importa a linguagem do meu sistema do celular!

Enfim, é um mundo sem fim e sem saída para solucionar um problema ocasionada pela samsung.

Ontem tentei novamente entrar em contato no chat para saber onde reclamar, com quem falar, não consigo. É um tal de um jogar para o outro, ninguém consegue resolver um problema SIMPLES! E o mais absurdo é que é algo que me IMPEDE DE COMPRAR. A Incompetência deles me impede de gastar meu dinheiro com eles!

O atendente alegou que eu estou colocando a opção errada, sobre "quero comprar um produto" e que eles não tem acesso à sistemas. Oras! Mas eu quero (ou queria.. ) comprar um produto!

Estou MUITO insatisfeito com o atendimento da Samsung, o que me faz refletir sobre realmente prosseguir com a marca.

Espero que alguém simplesmente ENTRE no sistema e resolva esse problema! E que me avise por e-mail, telefone, ou pelo whatsapp, e não fique me mandando para um mar sem fim de opções, uras e redirecionamentos.

Abri um Reclame Aqui ontem , mas hoje vi (sem nenhuma surpresa) que a Samsung não atende o Reclame aqui, simplesmente ignoram seus clientes! 

Absurdo!!! Sou usuário da marca há uns 08 anos, sempre comprando produtos premium mas, hoje estou entendendo porque tanta gente não aceita nada Samsung: Se você precisar de suporte, você TA LASCADO!

Estou repensando seriamente em continuar ou não com a marca! E isso que eu PAGO SAMSUNG VIP!

Que tratamento "VIP" é esse? 

Alguém já passou por algo parecido? Não vou perguntar por solução, pois realmente acho que devo (por obrigação e respeito ao meu dinheiro) desistir dessa compra...

10 Comentários
Rogeralv
Active Level 6
Outros
É uma situação muito chata mesmo, até porque você pagou pelo VIP, quer gastar com eles e fazem pouco caso. Tenta uma reclamação pelo consumidor.gov acho mais eficiente que o Reclame aqui. E boa sorte, que resolva rápido.
Outros
Boa sorte
0 Kudos
brulorence
Beginner Level 2
Outros
sabe dizer os valores do z flip 5 no vip?
0 Kudos
Vlebe
Active Level 1
Outros
R$ 2849
0 Kudos
FernandaLisboa
Active Level 3
Outros
Comigo aconteceu quase a MESMA coisa, mas meu app da internet fechou no meio da transação, quando voltei sumiu tudo! Além de meu cupom de maio aparecer com um x do lado mas não fazer o desconto, me deixaram com só 1 PONTO no Rewards!
Tô tão triste, mês do meu aniversário, estava aguardando pra me dar de presente o celular que venho sonhando e precisando a meses. Meu celular está no limite. E seria uma alegria que estou precisando tanto, e agora isso acontece. Toda vez que lembro, eu choro.
Uma coisa aparentemente simples de arrumarem, pq é erro on line, achei que resolveriam na hora! Dá pra ver so sistema deles que não houve compra, não houve gasto de pontos! Tô inconformada e decepcionada.
Eu espero que eles consigam resover isso pra gente, pq é muito descaso conosco que privilegiamos tanto a marca.

FernandaLisboa
Active Level 3
Outros
Vlebe, eles resolveram seu caso? Mandaram eu ir pro Wallet igual vc, no meu caso mandaram atualizar, já estava atualizado, mas mesmo seguindo instruções eu continuo sem meu pontos, e no histórico de compras consta como se tivesse utilizado eles na compra que deu erro! Tô com 1 ponto!

Eu não sei qual a dificuldade eles tem de ver que a compra não foi realizada, que é um erro de sistema e resolver isso devolvendo nossos pontos e cupom!!

Por favor, se resolveram seu caso me avisa. Preciso de ajuda.

Se aconteceu o mesmo com alguém, fale pra gente como resolveram, por favor. SE resolveram.

Vlebe
Active Level 1
Outros
Oi Fernanda! Não resolveram nada. Parece que não existe ninguém que realmente entenda de algo na Samsung e TODOS são terceirizados de empresas de telemarketing e sem conhecimento técnico nenhum. Abri uma reclamação no "consumidor.org" já que ele não respondem "reclame aqui" exigindo meus pontos e que resolvam meu problema é só me avisem por e-mail ou telefone. O prazo é no fim da semana... Vamos ver.

Mas vou te falar que meio que estou 90% decidido a não realizar mais a compra....

Você imagina precisar de algo dessa garantia Samsung care (que é por isso que queria comprsr pelo vip) o quão impossível seria conseguir algo deles?

Enfim... Quando me responderem te aviso. Boa sorte!
FernandaLisboa
Active Level 3
Outros
Sim, justamente isso que pensei, na nossa garantia extendida, que é o que no final o que mais vale a pena quando assinamos o Vip Diamond Se esse mês deu problema em .tudo, nos pontos e cupom, quem garante que com o Samsung Care não deu erro também? E se precisarmos usar? Pq foi erro de sistema. Os 499 eu não vi se ainda está lá, to até com medo de ver e me desesperar mais que sumiu também.

O.problema também é que agora tudo meu é samsung, smartwatch, note, tablet, tv, ar condicionado, seria muito melhor comprar o celular da samsung por causa das interações com todo o sistema. A gente meio que vira refém da marca por acreditar nela, e algumas funcionalidades acredito que se percam quando o celular é de marca diferente.

Vinha juntando dinheiro pra comprar o celular faz tempo.Estava tão feliz quando enfim consegui juntar o bendito valor, pra no fim ser lesada e não conseguir realizar a compra. Agora tô tão frustrada pelo que aconteceu que a minha vontade é de desistir também, claro. Não vai ser a mesma coisa, a mesma alegria, depois de todo esse problema. Sonho virou pesadelo, chateação. Perdeu muito do encantamento, e o pior: a confiança na marca ficou abalada.

Recentemente tive problema ao acionar a garantia de um cabo carregador do watch 6, que parou de funcionar depois de 2 meses de uso. Nem abriram a caixa que me mandaram enviar pelo Correio com o carregador quebrado pra troca, eles devolveram sem explicação, sem abrir. Ainda ta na garantia, aliás, mas relevei pra não ficar brigando e me desgastando. Achei que era um caso isolado. O absurdo é que o cabo original vc nem acha pra comprar nas lojas, compra genérico que pode até prejudicar o relogio. Não consertam e nem vc querendo comprar outro eles tem pra vender.


Enfim, dessa vez, no caso dos pontos, descontos e bônus (esse último na verdade é dinheiro que a gente já pagou né) não vou relevar. Se não resolverem isso pra gente, que é tão simples, eu vou ter que aos poucos trocar TUDO que tenho da Samsung. E por um erro bobo de sistema que resolveriam numa checagem rápida pra nós .Inacreditável.

Combinado, se conseguir alguma solução, pode deixar que te aviso. Me avisa também, por favor.

Acabei de ver meu historico no Wallet, continua UM ponto! E consta a "compra" que fiz até agora.

ABSURDO e triste o que aconteceu com a gente.

Boa sorte pra nós!!! Estamos unidos nessa, ainda tô com um restinho de esperança de que vão resolver.

E se alguém conseguiu resolver um problema parecido com o nosso, por favor nos ajude🙏







FernandaLisboa
Active Level 3
Outros
Oi Vlebe, bom dia! E aí, resolveram alguma coisa aí? Aqui simplesmente mandaram eu esperar 14 DIAS que meus pontos voltam automaticamente, E SE NÃO VOLTAREM pra ligar de novo kkkkk Já prevendo que não vão voltar né kkk
Ou seja, não resolveram NADA!
Que absurdo! Arrependimento de ter assinado esse VIP.
Te responderam pelo menos?