JonanthanCN
Active Level 4
Opções
Outros

Com o passar do tempo, os serviços estão cada vez mais adotando carteiras digitais, mas pouco se ouve sobre integrações com a Samsung Wallet.

Um dos casos mais notáveis são os arquivos .pkpass, amplamente utilizados por carteiras de planos de saúde, mas não suportados pela Samsung Wallet.

A última atualização da Samsung Wallet foi em julho de 2024 e, agora em setembro, a carteira parece estar cada vez mais defasada.

Será que é hora de abandonar a Samsung Wallet em favor da Google Wallet, que está crescendo rapidamente?

Com a chegada do Pix por aproximação, surge a preocupação: será que teremos a mesma compatibilidade e velocidade que a Google Wallet oferece?

8 Comentários
RicardoSoars
Expert Level 5
Outros
Eu uso o Samsung Wallet em todos os meus pagamentos, faz parte da minha rotina já, me atende muito bem. Não vejo uma defasagem para meu uso.
JonanthanCN
Active Level 4
Outros
Entendo seu ponto Ricardo e obrigado por expor
LeandroVictor23
Expert Level 3
Outros
o problema nem é esse, o problema é que eles só disponibilizam novas funções do samsung wallet somente para fora do brasil
JonanthanCN
Active Level 4
Outros
Isso mesmo, Leandro. Infelizmente ficamos com funções bem limitadas. Visto que adição do pkpass parece não precisar da autorização de nenhum órgão
LeandroVictor23
Expert Level 3
Outros
pra voce ver que lá fora eles tem muitas funcionalidades como RG, CNH e etc.
JonanthanCN
Active Level 4
Outros
Uma pena não termos aqui. Mas acredito que questão de documentos seja uma limitação do governo
Outros
Eu deixei de usar Samsung Wallet para usar o Google Wallet. Motivo: a Samsung não aceita os cartões que eu uso, e olha que são cartões do Banco do Brasil!!!Complicado viu.
Eu prefiro o app da Samsung, mas fazer o quê...
JonanthanCN
Active Level 4
Outros
Eu também prefiro o app da Samsung pela praticidade de puxar na tela de bloqueio, mas ele não tem o cartão do pagbank e a opção das carteirinhas do plano
0 Kudos