silvs01
Active Level 5
Opções
Outros
 Pessoal, alguém sabe de alguma forma de sincronizar as fotos favoritas da galeria da Samsung com o Google Fotos? Tenho muitas fotos importantes favoritadas é escolher uma por uma é complicado...Só isso que falta para eu assinar o Google One 🫠
4 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Outros
Boa noite, amigo.

Seguinte, tem uma forma de você fazer isso. Abre o Google Fotos, vai em Biblioteca e tem algumas pastas, se tiver a pasta "Favoritos" é só você abrir ela e ativar o Backup, se não, vai ter que resolver com outra pasta.

Se não conseguir com a pasta Favoritos, tenta achar no Google Fotos alguma pasta de algum aplicativo que você não usa e está usando mídia, por exemplo, eu tenho uma pasta chamada Wallpaper, que eu baixei, e só tem um Wallpaper lá. Você vai usar essa pasta "x" como foco principal, aí você volta pra Galeria da Samsung, e copia todas as fotos que estão na pasta dos "Favoritos" e copia pra essa pasta "x", depois você volta pro Google Fotos e as fotos dessa pasta vão estar sicronizando, aí lá dentro você pode manipular elas, criar uma nova pasta e mover e favoritar, que vão sempre ficar salvas pra backup.1702089793241.jpg1702089793255.jpg1702089793270.jpg
silvs01
Active Level 5
Outros
Obrigado pela resposta mas infelizmente isso não é viável visto o número de fotos e vídeos favoritos, que juntos somam 800 mídias...
gerebel
Expert Level 5
Outros
Como assim? Se você vai assinar o Google One, vai poder expandir o armazenamento da nuvem e conseguir salvar essas mídias.
silvs01
Active Level 5
Outros
mas vou ter que duplicar essas fotos no meu celular também para uma pasta favoritos localmente e ai marcar para fazer backup dessa pasta e se eu apagar estas fotos depois elas serão também apagadas da nuvem pois o backup é sincronizado... ah e não tem uma pasta favoritos dentro das opções das pastas para fazer backup do google fotos.
0 Kudos