mcury
Active Level 7
Opções
Outros
Com essa polêmica sobre as big techs, e tudo que vem acontecendo no mundo, não seria perfeito se a Samsung fizesse um próprio sistema e não dependesse mais do Google?

O que acham?

Por favor, vamos nos ater ao tópico sem entrar em questões políticas, ok?
11 Comentários
JayneArmond99
Active Level 7
Outros
o lado ruim disso é que não teria os serviços do Google como YouTube o Google fotos e nenhum desses aplicativos que a gente já tá acostumado! Como uma marca chinesa se eu não me engano chamada Huawe! que tem um sistema próprio, os celulares parecem ser muito bons mas tem esse porém aí. de você ter que baixar os aplicativos em formato de apk e olhe lá se funciona
mcury
Active Level 7
Outros
excelente ponto de vista, obrigado.. eu realmente não tinha pensado no youtube e outros aplicativos, mas pensando como a Samsung é criativa, acho que poderiam resolver isso. Obrigado por melhorar o meu próprio entendimento sobre o assunto
Ernestt-S215G
Active Level 6
Outros
Pior ia ser um fracasso, como fracasso symbian, e Windows
mcury
Active Level 7
Outros
será? samsung se mostrou extremamente competente nos últimos anos.. mas obrigado pelo comentário e realmente a Nokia foi muito infeliz no Symbian
0 Kudos
P3tt3r
Active Level 6
Outros
Só fazendo uma observação, a Nokia não foi infeliz com Symbian. Ela dominou o mercado dos celulares com o Symbian por longos anos. Ela foi infeliz em não inovar. Abraço
iMathӾ
Active Level 9
Outros
Eu acho necessário isto...mercado está muito monopolizado e seria muito bem vindo uma terceira alternativa de peso, a Samsung até fez um movimento em 2013 se eu não me engano para o Tizen mas desistiu... uma pena.

Problema é justamente que hoje o domínio é total de ecossistema e as grandes como ela também são as que mais lucram com isto, se fosse para apostar, diria que a LG é mais ousada para tentar algo nesse sentido.

Sobre apps, precisamos da mesma forma concorrência para não ficar refém de apenas uma empresa e seus pensamentos, isso é perigoso.
mcury
Active Level 7
Outros
obrigado por comentar, novas ideias sempre são bem vindas. Bem, eu não uso mais Windows, não uso mais Google, nem Gmail, e procuro uma alternativa para smart phones, exatamente por essa questão de pensamentos... já ouviu falar do pinephone baseado em Linux? estou querendo comprar um..
0 Kudos
inoid
Active Level 3
Outros
Já tentaram no inicio dos smartphones e quase tiveram o mesmo fim que a nokia. O sistema tizen que era para smartphone acabou indo para smart watch
0 Kudos
mcury
Active Level 7
Outros
é muito chato não ter para onde correr... quase que totalmente desvinculado de big techs, só a google que ainda reside em meu smartphone... não tenho mais contas em redes sociais etc.. acho que estou ficando louco, ou será que o mundo que enlouqueceu?
0 Kudos