alecostaw
Active Level 4
Opções
Outros

Pessoal, sou um verdadeiro fã da Samsung e estou considerando migrar 100% para os serviços da marca, mas ainda estou com algumas dúvidas sobre qual caminho seguir. Aqui estão minhas opções atuais:

IA: Samsung Bixby ou Gemini?

Fotos: Google Fotos ou Galeria da Samsung?

Navegador: Chrome ou Samsung Internet?

Launcher: Nova Launcher ou Samsung Launcher?

Estou inclinado a centralizar tudo nos serviços Samsung, mas gostaria de ouvir a experiência de quem já fez essa migração. Vale a pena? Algum ponto de atenção que devo considerar antes de tomar a decisão?

Agradeço pela ajuda!

8 Comentários
julioschmidt
Active Level 9
Outros
Vale sim , mas a mudança é bem sutil , ambas as opções são boas . No entanto a one ui da samsumg é mais otimizada que os proprios serviços nativos do android
0 Kudos
JPNBC
Active Level 6
Outros
IA: Gemini
Fotos: Samsung Gallery
Navegador: Não sei, uso opera
Launcher: uso Samsung Launcher + apps de personalização
OmarFF
Expert Level 4
Outros
IA = Gemini
Fotos = Galeria da Samsung
Navegador = Samsung Internet
Launcher = Nova Launcher
Cara depende da sua necessidade, eu faria primeiro um teste
Auryyy
Expert Level 1
Outros
Eu uso um mix dos dois, única dúvida que tenho ate hoje e mudo sempre é o teclado kkk
Felipeyt
Expert Level 5
Outros
Boa não use o Chrome é uma bomba 🫡
danielsans
Expert Level 5
Outros
Em fotos, eu utilizo tanto da Samsung quando da Google! hahaha
Guraushia
Expert Level 1
Outros
Penso que varia de ocasião, o navegador eu prefiro o da Samsung, mas se eu tiver que logar conta Gmail, volto o Chrome para o padrão e depois retorno para o da Samsung.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Outros
IA: A Bixby ainda irá receber um upgrade de IA do tipo ChatGPT e Gemini, então por enquanto, o Gemini funciona melhor no uso geral com Internet.

Fotos: Os dois têm finalidades diferentes e podem conviver juntos. A Galeria da Samsung serve mais para edição e organização de fotos e vídeos, e o Google Fotos mais para salvá-los na nuvem como backup.

Navegador: Samsung Internet, 100%. É mais leve, suporta bloqueio de anúncios, tem total integração no seu ecossistema Samsung e possui funções adicionais. Recomendaria até desinstalar o "Chorume" daí.

Launcher: O da Samsung mesmo, One UI Home. É o mais otimizado para qualquer Galaxy, obviamente, além de suportar as animações de gestos 100%; coisa que launchers de terceiros não conseguem.