TiagoOz
★★
Opções
Outros
Eai pessoal 🤗 💙 tudo bem ? 

O Samsung SmartSwitch para smartphones já é bem conhecido e útil né, pois com ele conseguimos transferir facilmente os dados do smartphone antigo para o novo e fazer/restaurar backups. 

Porém no SmartSwitch para windows essas opções acabam sendo mais amplas e bem mais úteis, diria até que essenciais. 

Por isso hoje eu vou trazer um resumo desse aplicativo fantástico e que pode salvar seu smartphone !!

Mas primeiramente é bom ressaltar que a Samsung tem dois aplicativos do SmartSwitch para Windows. O primeiro (que vai estar nesse resumo) é o Samsung SmartSwitch e o segundo é o Galaxy Book SmartSwitch (que serve para transferir dados entre os Galaxy's Book).

Bem vindo ao SmartSwitch 

Antes de iniciar o SmartSwitch em seu pc, você deve ter ele instalado em seu Galaxy (para quem ainda não tem, ele pode ser baixado na Galaxy Store e na Microsoft Store). 

Após ter o SmartSwitch instalado no seu pc e smartphone, basta conectar o smartphone ao computador via cabo USB que ele automaticamente já reconhece o dispositivo e instala os drivers necessários. 

Depois de conectado o SmartSwitch exibirá essa tela:

image

Onde temos três importantes opções: Criar cópia de segurançaRestaurar e Sincronização com o Outlook além do menu (que irei mostrar mais abaixo).
  • Criar cópia de segurança 
Aqui é onde faremos o backup completo do nosso smartphone e caso tenha até do cartão SD. Configurações, dispositivos conectados, fotos, vídeos, downloads, aplicativos, chamadas, personalização da home enfim praticamente tudo será salvo nesse backup.

image

  • Restaurar
Como o nome sugere, aqui é onde iremos restaurar um backup feito. 

image

  • Sincronização do Outlook 
Apesar de nem sempre ser útil, nessa opção podemos sincronizar o calendário e as tarefas do nosso smartphone com o Microsoft Outlook.

image

E além dessas três opções que citei acima, existe um menu, no canto superior direito (3 pontos), que expande ainda mais a utilidade e até a essencialidade do SmartSwitch !! 
Pois há opções onde podemos baixar nova atualizações (caso disponível), codificar os backups feitos e até salvar seu smartphone de virar um peso de papel..

image

E como nem todas opções são "úteis" eu vou destacar as mais importantes, como:preferências,informações do aparelho erecuperação e inicialização de emergência do software. 
  • Preferências
Aqui temos algumas preferências do SmartSwitch e dentre as três opções disponíveis eu vou destacar duas. 
A primeira é o arquivo de cópia de segurança, pois aqui podemos gerenciar e codificar os dados do arquivo de backup; Ou seja você pode adicionar uma senha criptografada para proteger os dados do arquivo de backup do seu smartphone.

image

A segunda é aAtualização do Software que inclusive muitos Members já fazem.. Pois ela te da à possibilidade de baixar as atualizações do seu smartphone um pouquinho antes delas serem disponibilizadas via OTA (Over The Air). E aqui você pode marcar para ele fazer o pré download da atualização mais recente, assim sempre que uma atualização ficar disponível ele já inicia o um pré download para você. 

image
  • Informações do aparelho 
Como o nome sugere aqui temos algumas informações sobre o armazenamento, versão do software e modelo do smartphone. Mas oque me faz destacar essa opção é que aqui onde você poderá verificar se há uma atualização disponível para o seu smartphone e se houver você também poderá atualizar por aqui. No caso onde no meu está descrito que o software do aparelho está atualizado vai informar que há uma atualização disponível para fazer download ou se marcou a opção pré download, (como mostrei acima), vai aparecer para você instalar essa atualização. 

image

  • Recuperação e inicialização de emergência do software 
Como citei no começo do post, isso pode salvar seu smartphone de virar peso de papel. Pois como o nome diz, isso é uma opção para recuperação de emergência. 
Isso porque a vezes a instalação da atualização não chega a ser concluída do êxito, causando assim erros como soft brick (loop infinito) e hard brick. E ai para tentar corrigir isso temos essa excelente opção !! 

image

Então se você tem um computador baixe esse aplicativo, é gratuito e extremamente útil. Mas se não tem, baixe o SmartSwitch no seu smartphone pois ele também é ótimo e te dá a opção de realizar um backup bem mais completo e ainda salvar esse arquivo no cartão SD. 

Show né.. 

Samsung Members 💙 #Somos10Milhões 
















9 Comentários
KevLev
Expert Level 5
Outros
É muito bom TiagoOz, sempre utilizei,é bom pra tanta coisa
0 Kudos
RATTES
Expert Level 5
Outros
Caramba. O bichano está completão 😍💯💥 eu usei um tempo a trás e foi muuuuito útil 🤗 que venha mais novidades/recursos da Samsung para os seus consumidores apaixonados 🥳🥳🥳🥳🇧🇷💯💥
RATTES
Expert Level 5
Outros
Vou aproveitar e atualizar ele aqui para voltar a usar.
0 Kudos
BrunaM
Expert Level 5
Outros
Nunca usei. Sempre passo tudo pro drive, o que é bem trabalhoso às vezes. ☹️
Vou dar uma chance dessa vez. Ótima postagem, Tiago!
0 Kudos
Gustav017
Expert Level 5
Outros
Top essas dicas
0 Kudos
CarolineSmider
Expert Level 3
Outros
Boa dica
0 Kudos
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Adorei à dica, Tiago !
Sempre usei o Smart Switch p/ tranferir os dados do antigo p/ o novo Smartphone.
Vou fazer cópia de segurança do meu Note20Ultra no Galaxy Book. 😉
0 Kudos
d7fgoj
Beginner Level 2
Outros
Atualizar software
0 Kudos
caragueijo
Active Level 3
Outros
Boa dicas vou passar pra meus sobrinhos netos, assim fazem no deles e dão uma olhada no meu .
Boa tarde
Verdade
0 Kudos