WilsonAlmeida
Active Level 3
Opções
Outros
Não consigo enviar e nem receber SMS pelo número do e-SIM do meu Active2. Alguém sabe algo a respeito?
13 Comentários
Nandosbn
Active Level 3
Outros
Ligações e outras funções do E-sim funcionam normalmente?
WilsonAlmeida
Active Level 3
Outros
Sim, operando no modo independente faz e recebe ligações, conecta a rede 3g.
Nandosbn
Active Level 3
Outros
Oque ocorre após a tentativa de envio do SMS?
WilsonAlmeida
Active Level 3
Outros
Acontecem em duas situações.

1° - Relógio conectado ao telefone pelo Bluetooth ou remotamente:

-Neste caso, quando digito o sms pelo relogio para qualquer outro número, o Relógio se conecta ao celular e envia o sms pelo celular com o número do meu celular e não pelo número do relógio.

Ex.
Número do relógio é final 1234
Número do celular é final 6789

Vou mandar um sms para João que é final 0321

Digito a mensagem pelo relógio (1234)

Ao invés de João recber um sms do número 1234, João acaba recebendo um sms do número 6789.

2° - Relógio desconectado totalmente do celular.

-Neste caso digito o sms pelo relógio(usando a própria rede do e-sim) e quando clico para enviar, o relógio tenta se conectar ao celular, como o celular está desligado, o relógio apresenta um erro e que não foi possível enviar o sms pq não conseguiu conectar com o celular.
KLirio
Active Level 1
Outros

Acontece exatamente a mesma coisa comigo e o meu relogio é do modelo galaxy watch 6

Nandosbn
Active Level 3
Outros
Eu entendi, oque parece é que está ocorrendo algum bug na verdade, como o app MENSAGENS geralmente usa o celular para o envio de sms ele está priorizando o uso do celular nesse caso, já tentou dar reset?
E uma dúvida, qual operadora você usa em seu Active2? Usa um número diferente realmente? Dá certo?
WilsonAlmeida
Active Level 3
Outros
Já fiz reset, já fui na operadora consultar os detalhes do plano e tá tudo ok. Operadora Claro tanto no Note 10+ quanto no Active 2 com números diferentes, linhas independentes, planos independentes.
WilsonAlmeida
Active Level 3
Outros
Eu consegui resolver esse problema do SMS.

Ele chegou hoje da assistência, havia o enviado para resolver o problema da tampa traseira.

Como a assistência sempre restaura os aparelhos, eu precisei reconfigurar ele, vi no manual que é possível usar ele sem o celular obrigatoriamente, então fiz a configuração para usar no modo independente e aí resolveu, agora aparecem as duas opções Watch ou Smartphone para enviar o SMS.Screen_20210521_211936_106568.png
0 Kudos
samigo
Active Level 1
Outros

Oi, amigo. Como exatamente você fez essa configuração para usar no modo independente?