WilsonAlmeida
Active Level 3
Opções
Outros
Não consigo enviar e nem receber SMS pelo número do e-SIM do meu Active2. Alguém sabe algo a respeito?
13 Comentários
KLirio
Active Level 1
Outros

Consegui resolver aqui e foi assim:

Primeiramente eu sofri para ser devidamente atendida na Claro. Na ouvidoria, me disseram que havia um bloqueio do SMS, porque o número não estava caracterizado como pessoal (????? OI??? O numero era novo e eu havia feito biometria, usado meu CPF no ato da compra e etc... ), então tenha em vista que pode ter algum problema por parte da operadora mesmo.

Continuando... a atendente me assegurou que iria abrir um ticket interno, iria fazer um teste de rede e em 30 minutos eu deveria reiniciar o relógio.

Fiz o reboot no sistema (não apenas reiniciei), e nem assim funcionou.

Depois lendo esse forum, me veio à cabeça a idéia de reconfigurar o relógio MAIS UMA VEZ, com a opção de remover o plano MAIS UMA VEZ. E mesmo o modelo do meu relógio sendo o GW6 que OBRIGA a conexão com celular, o envio e recebimento de mensagem milagrosamente funcionou!

Eu fiz o seguinte passo a passo. Se quiser, fique a vontade pra tentar também:

- Geral > Restaurar > (Desce a tela) e clica em "Remover todos os planos móveis"

- Daí vai aparecer um texto longo começando por "antes de restaurar..." e uma mensagem no fim que diz "Entrarei em contato com *** (o nome da operadora) para cancelar o plano se não precisar mais dele"

- Selecione o checkbox > e click no botão "Zerar" 

- O texto "Remover todos os planos móveis" ficará desativado. Só aí vc clica no botão avançar

- Espere o processo todo se completar e reconfigure o seu watch.

 

Ah! Eu usei o app de mensagens da Samsung ao invés de usar o da Google (ambos são parecidos e vem instalados de fábrica). E agora o app da Samsung mostra tanto a opção de envio pelo telefone quando pelo relógio.

 

Então depois de toda essa saga eu diria:

- Entre em contato com a operadora para ver se tem algum bloqueio

- Tente restaurar e veja se resolve.

 

Vou deixar alguns prints aqui:

WhatsApp Image 2023-09-18 at 17.07.01 (2).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-18 at 17.07.00 (4).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-18 at 17.07.01 (3).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-18 at 17.07.00 (5).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-18 at 17.09.36.jpeg

 

 

0 Kudos
KLirio
Active Level 1
Outros

Bom dia, amigos!

Estou voltando aqui para atualizar a minha resposta. Após fazer o procedimento de restauração, o envio e recebimento de SMS funcionou mas depois de alguns minutos deixou de funcionar.

 

Acredito que o reset fez a o relógio ficar independente do celular (e por isso funcionou), MAS como o modelo do meu relogio obriga a sincronização com o celular para funcionar (Galaxy watch 6), após a finalização do processo ele deixa de ser independente e o problema volta.

Para quem quiser configurar o relogio de forma independente, é só procurar por algo como setup "STANDALONE" no manual e ver se o seu aparelho suporta esse tipo de instalação.

 

Samsung, por favor, dá uma olhadinha nessa questão! Acredito fortemente que se trate de um BUG.

 

0 Kudos
alisu1
Beginner Level 2
Outros

eai voltou a funcionar? poderia me informar se esse processo perde o e-sim?

0 Kudos
WilsonAlmeida
Active Level 3
Outros
E depois que o problema foi resolvido, experimentei conectá-lo ao celular sem restaurar e continuou funcionando.
0 Kudos