Fsouza87
★★
Opções
Outros
Fala, povo. Tranquilo? Como vocês estão?

Bom, vejo algumas pessoas, vez ou outra, falando sobre o cabo do carregador ou do fone. Isso me fez pensar nesse tópico. 

A primeira parte é falar que cabo, por mais estranho que pareça, não foi feito para ser dobrado. Principalmente em certos locais, como nas pontas ou na parte próxima ao microfone. Esses locais teriam uma pressão maior por não dobrarem corretamente e podem acabar danificando o cabo ou, até mesmo, o fio. E isso serve não apenas para os equipamentos de aparelho celular.

Caso haja a necessidade de dobrar, recomendo que tenha um certo cuidado. Muita gente coloca o fio na mão, sai enrolando e joga na mochila. É mais rápido, mas não o mais recomendado. 

Para deixar mais portátil, o que se pode fazer é identificar as áreas em que ele não dobra direito, como as pontas, e dar um espaço maior ali. Assim você não aplicará pressão nessa área. 


image

Se observar, há um certo espaço entre os pontos mais frágeis nesse fone. Não dobrei nem próximo ao microfone e nem perto da saída do fone. 

Isso fica ainda mais fácil de fazer num cabo flat, por exemplo:


image

A ideia é sempre evitar dobrar essas áreas, caso precise jogar na mochila ou coisa do tipo. Assim como também não é interessante deixar objetos fazendo pressão nele. Isso tudo prolonga a vida útil. 

Grande abraço, meu povo.
11 Comentários
AndréKt
Expert Level 5
Outros
Ótimo post, realmente tenho visto por aí as pessoas enrolarem os cabos quase dando nós, o que diminui muito a vida útil e até o risco de rompimento e causar um curto circuito no equipamento. Todo cuidado!
Outros
Valeu. Isso aí, vale mais perder um minuto pra organizar do que perder o cabo mais rápido :)
LuizBocao
Expert Level 5
Outros
Ótimas sugestões e dica.
Outros
Valeu, Luiz
Outros
Ótimo post 👏🏻👏🏻👏🏻 e excelentes dicas 🤩💙
Outros
Valeu, Tiago 😁
RATTES
Expert Level 5
Outros
Muito bom. eu tenho o maior cuidado com meus cabos e fone.
Excelente matéria. 😉👌🏽🚀
Outros
Valeu, Rattes 🥳🥳
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Boa recomendação Fsouza. Aí tem gente que cuida mal e depois coloca a culpa na Samsung...