Nicoolahsz
Active Level 9
Opções
Outros
Em uma próxima atualização, acredito que seria interessante haver a possibilidade de personalizar a central de controle, como mudar a posição do relógio, tamanho e ordem de todos os botões, formato, estilo, opacidade, onde puxar (ou seja, local para abrir) e etc.

A personalização seria uma novidade muito bacana, pois eu, por exemplo, por mais que ache a interface da Samsung a mais bonita de todas (superando até o iOS, inclusive), acredito que perde no layout da central de controle para algumas concorrentes (em minha opinião).

Veja um exemplo: 


image
MI UI


image
One UI

Eu particularmente acho a primeira mais bonita e gostaria que houvesse alguma opção para modificar a nossa central mais a fundo.

Até mais! 


12 Comentários
thonyBarr
Active Level 5
Outros
Concordo contigo, essa da samsung já deu o que tinha que dar
Nicoolahsz
Active Level 9
Outros
Pois é, temos ela há muitos anos e continua praticamente igual. Seria MUITO BOM se dessem uma modernizada.
0 Kudos
lxzj
Active Level 9
Outros
Na oneui 5 ela tirou um atalhos rápido kkkkkkk ao invés de modificar, deixar os ícones maiores, tirar essas espaco vazio preenchendo com funcionalidades, separar a barra de notificações do painel puxando de um lado e do outro, NÃO KKKKKKK ela tira um atalho rápido
Makizo
Expert Level 4
Outros
Não sei se seria uma boa ideia tirar o espaço em branco, ter os botões pra acessar com apenas uma mão é muito prático, fora que esse layout já está em boa parte da One UI. O que eu sou a favor é de dar a possibilidade de remover ela caso queira, e depois personaliza do jeito que achar melhor, tipo aquela da MIUI, que eu não gosto muito do design, mas é bem prática
Nicoolahsz
Active Level 9
Outros
Concordo, não remover ela totalmente, mas disponibilizar outros estilos e a possibilidade de personalização. Não acho que seria uma mudança muito difícil, provavelmente necessitaria de pouco tempo para ser colocada em prática.
lxzj
Active Level 9
Outros
Eu não acho nada prático, a interface inteira tem pontos vazios que não tem serventia pra nada apenas pra alcançar com uma mão, pra mim não tem necessidade, eu não me importo com isso, mas poderiam sim criar um opção pra voltar a antiga e deixar a critério do usuário escolher, um espaço vazio que não serve pra nada poderia ter opções, mais funções.
lxzj
Active Level 9
Outros
OxygenOs 13, esse layout tem mais opções, ícones maiores, e acredito que dê pra alcançar com um mão 20220810_232342_24415_1660217874.jpg20220811_000016_24420_1660186816.jpg
lxzj
Active Level 9
Outros
O próprio Google já tá adotando um estilo com ícones maiores, tem uma UI que saiu semana passada que tá toda reformulada e tá linda, mas a Sam matem essa desde 2015
Nicoolahsz
Active Level 9
Outros
Realmente, a Samsung mantém esse mesmo estilo há muitos anos e a cada atualização faz uma mínima mudança na central de controle. Já está na hora de adotar um estilo mais moderno com ícones maiores e possibilidade de personalização.