Depois do que a Apple mostrou o que é possível fazer com a Siri e IA usando contexto do usuário, me veio à mente algo que acredito que seria fantástico a Samsung adotar.
Acredito que a Samsung trará novidades sobre a Bixby em breve, e o que potencializaria ainda mais seria a habilidade de planejar seu dia, sua semana, sua vida usando comandos de voz e texto. Deixe-me explicar.
Basicamente, você ativaria a Bixby e começaria a falar o que planeja fazer no seu dia (também via texto se for mais conveniente). A Bixby então gravaria esse áudio, faria a transcrição e então listaria todas as ações e confirmaria com você ação por ação a ser executada.
Por exemplo, você poderia falar assim:
"Bixby, hoje preciso ir ao mercado às 8h e não posso me esquecer de comprar macarrão, azeite, tomate e suco. Depois, no trabalho, tenho o relatório de março para entregar até às 13h e também preciso lembrar o José de que ele precisa solicitar um novo orçamento ao fornecedor antes do almoço. E quando estiver voltando do trabalho, tenho que ir direto para a escola do meu filho participar da reunião de pais e professores às 18h e logo mais às 20h tenho um jantar especial para minha esposa, onde irei cozinhar macarrão. Preciso pedir para ela trazer queijo do mercado próximo ao trabalho dela. E, como amanhã vou viajar, preciso acordar às 5 da manhã no outro dia."
Então, a Bixby se organiza e vai preparando tudo para você, podendo confirmar antes de criar cada lembrete, ação e evento.
Nesta fala, as ações talvez seriam:
1. A Bixby cria um lembrete para ir ao mercado às 8h e, com base na localização, te lembra da lista de compras assim que chegar lá.
2. Ela cria um lembrete para fazer o relatório de março assim que chegar ao trabalho e te lembra novamente 1h antes de finalizar o prazo. E cria um lembrete para falar com José uma hora antes do almoço;
3. Ela cria dois eventos no calendário para a reunião na escola e o jantar;
4. Ela programa uma mensagem para ser enviada à esposa lembrando de comprar queijo e, por último;
5. Ela cria um alarme para às 5 da manhã no outro dia.
O que acham? Não seria super útil planejar o dia, a semana, o mês, a vida com AI?
Seria de fato uma das melhores aplicações de utilização dos recursos IA com a Bixby, e honestamente, só algo assim já seria motivo suficiente pra fazer muitos passarem a usá-la no seu dia a dia.
Também fico na torcida pra que a Samsung dê uma sobrevida na Bixby com esses modelos mais novos de IA estilo ChatGPT e Gemini. Faz completo sentido, até porque a Bixby atualmente ainda está bem fraquinha.