leonardo-leon
Active Level 5
Opções
Outros
Não é possível remover a notificação de pasta segura bloqueada, somente desinstalando o aplicativo. Mas se a pasta é pra ser segura, qual a lógica em avisar que ela está bloqueada e chamar atenção?

Essa é uma reclamação recorrente de vários usuários, e não parece ser difícil de corrigir.

image

7 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Outros
Tráta-se de uma questão de segurança. Da mesma categoria de quando reiniciamos o dispositvo e temos que fornecer a credencial para continuar.

A notificação somente é exibida quando o dispositivo é reiniciado. E tem o intuito de assegurar ao proprietário de que o conteúdo da pasta está seguro e somente poderá ser acessado ao fornecer a credencial cadastrada.

Se você tocar na notificação e desbloquear a pasta, ela não será mais exibida até o próximo reinício do dispositivo. Quando, por uma questão de segurança, será informado sobre seu bloqueio.

Para ter uma segurança ainda maior, nas opções de configuração da pasta segura, em "Bloqueio automático da Pasta Segura" selecione "Bloquear automaticamente sempre que você sair do aplicativo"

Desse modo, você poderá tocar na notificação para fornecer sua credencial, fazendo com que ela não seja mais exibida até o próximo reinício do dispositivo, além de garantir que não será possível acessar o conteúdo da Pasta Segura sem o uso de sua credencial.
DiegoAut
Active Level 8
Outros
Disse tudo. Uma explicação perfeita. Parabéns!!!
0 Kudos
leonardo-leon
Active Level 5
Outros
Obrigado pela dica, mas o comportamento da notificação não faz sentido, pois uma vez que precisamos usar a pasta segura, iremos até o aplicativo e desbloqueamos. Por que ter uma notificação de desbloqueio, sem que o uso da pasta segura tenha sido solicitado? É redundante.

Mas obrigado pela dica, já estava utilizando.
0 Kudos
Luciano_Luck
Active Level 1
Outros

bom dia e desculpe discordar de você amigo, a notificação não aparece somente qdo reinicia  celular, ela é esporádica, eu tenho o M52 e vira e mexe eu recebo a notificação da pasta , realmente é irritante essa notificação, pois se ela serve pra ser uma pasta segura, isso significa que vc coloca apenas coisas do seu interesse, coisas que somente vc quer ver sem que ninguem saiba, se nao fosse pra ser segura  nao haveria o porque de existir nao é mesmo, e a notificação toda hora aparecendo da a impressão que vc esta escondendo algo, vira e mexe minha companheiro pede pra eu abrir a pasta, pq a notificação esta aparecendo e não tem nada dentro, isso tem me causado muito desconforto, foca parecendo que estou escondendo algo, mas na vdd nao estou. 

0 Kudos
Members_6DBSZDN
Beginner Level 2
Outros

Bom dia.  Desculpe mas eu Discordo totalmente. Quando eu tranco a porta de casa não preciso sair na rua gritando "a porta da minha casa está trancada, viu?!"

Se ativamos a pasta segura é porque eu já sei que está ativada. Não precisa me avisar.  Ou pelo menos coloca um aviso apenas temporário, que você consegue remover sem abrir a pasta segura. 

Ehhhh samsung!!!!

0 Kudos
Topikapi
Beginner Level 2
Outros
Por-que não aparece a opção "esqueci minha senha "para redefinir a senha da pasta segura quando se esquece a senha?
Members_MEDEjmc
Active Level 1
Outros

Somente consegui desativar as notificações desinstalando a Pasta Segura: https://tecnoblog.net/responde/como-acessar-criar-ou-desativar-a-pasta-segura-em-um-celular-samsung/....

0 Kudos