DANS20
Expert Level 2
Opções
Outros
Olá, pessoal.
Por meio deste, venho compartilhar minha experiência de compra na Loja Física da Samsung no Shopping Aricanduva em São Paulo/SP.
Acreditando ser somente décifit no conhecimento e não uma "esperteza" do funcionário, o mesmo, na compra de meu Galaxy S20 disse que eu receberia como "brinde" a base de carregamento sem fio modelo EP-P1100, a qual conta com a tecnologia Fast Charging. Poís bem, ao chegar em minha casa tentei utilizar pela primeira vez a tal base juntamente com o carregador do S20 modelo EP-TA800, o que resultou na impossibiidade de utilizar o Fast Charge e elevando o tempo de recarga para quase 2h30min. Em um primeiro momento, achei que se tratava de defeito com a base, mas, resolvi pesquisar a fundo e acabei encontrando outros com o mesmo problema. E, para minha surpresa qual era o motivo?. Incompatibilidade com o modelo de carregador utilizado. A tal base somente habilita a Função Fast Charge quando utilizada com um desses 2 modelos de carregadores: AFC 15W e EP-TA20. Por sorte eu havia guardado os acessórios do meu antigo Galaxy S8, o qual conta com o carregador modelo EP-TA20. Tão logo conectei a base ao carregador a Função Fast Charge foi habilitada, reduzindo consideravelmente o tempo de recarga.
Assim, solicito:
- Samsung;
Ofereça treinamento aos seus vendedores., para que eles tenham o conhecimento necessário e possam explicar ao consumidor sobre uma eventual necessidade de compra de um segundo ítem para o correto funcionamento do produto a ser adquirido. Evitando, desse modo, que uma possível hipótese de "má fé" seja levantada ou, até mesmo, a tal "Venda casada".
Pensei muito antes fazer esta publicação. Mas, resolvi trazê-la à tona para, quem sabe, evitar que outros também tenham essa experiência ruím com a marca. Que, convenhamos, poderia ter sido evitada muito facilmente se o vendedor tivesse sido devidamente treinado. Novamente, isto acreditando ser falta de conhecimento e não "malandragem" por parte do mesmo.
Desculpem me prolongar neste relato.
Que todos tenham um ótimo dia! 
Att.;
DANS20
6 Comentários
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Excelente post DANS20, esses dias vi aqui na comunidade algumas reclamações justamente sobre esse atendimento, em que muitas há uma falta de conhecimento do vendedor à respeito do que ele mesmo tenta vender. Espero que a Samsung veja essa publicação com muita atenção, pois nesse caso, vira um problema tanto para a marca quanto para o consumidor, que por sentir que foi "mal atendido" pode desistir da marca.
DANS20
Expert Level 2
Outros
Olá, BrunoRocha, tudo bem?
Primeiramente, agradeço por ter lido meu longo testemunho e pelo apoio.
Confesso que não gosto de fazer este tipo de publicação, sei que tráta-se do "ganha pão" do rapaz e também sei como as coisas estão difíceis nesses tempos de pandemia. Porém, realmente, me senti lesado e extremamente triste nesse caso em particular. Ainda que seja um "brinde", não custaria nada eu ter sido avisado sobre as condições ideais para sua utilização. Em tanto tempo que utilizo a marca, desde 2010 com o lançamento do Galaxy S, fora TV's e etc., está é infelizmente, a primeira vez que me senti lesado e, por este motivo, resolvi trazer à tona esta experiência ruím que tive.
Espero que este desabafo sirva de incentivo a Samsung e que ela veja com mais carinho a possibilidade de oferecer um treinamento aos seus vendedores.
Grande abraço!.
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Realmente, é o "ganha pão" de muitos mas nesse caso seria um aprimoramento desses vendedores, como você citou o treinamento. E assim, aqui na comunidade, obviamente nós queremos sempre trazer coisas boas, mas às vezes esse tipo de conteúdo é necessário, até como um aviso para outros consumidores que podem passar pela mesma situação.
Vlw! 👊🏼
Outros
Não só nas lojas, alguns funcionários de assistência técnica não tem nem o mínimo conhecimento sobre o dispositivo que tá ali com eles, um exemplo foi de uma atendente que foi fazer uma checagem no S10 Lite e colocou o S10 Lite na base de carregamento por indução e ainda disse: "Não tá carregando" kkkkkkkkk.
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
É esse caso aí é de falta de conhecimento mesmo kkkkkk
Outros
🤣🤣🤣🤣🤣🤣