TiagoOz
★★
OpçÔes
Outros

Bom dia comunidade 💙 excelente começo de semana a todos đŸ€—


Hoje começaremos uma nova sequĂȘncia de posts semanais onde poderemos dar nossas sugestĂ”es sobre os temas abordados e essas sugestĂ”es serĂŁo visualizadas pela Samsung Brasil entĂŁo nĂŁo deixe de contribuir :)


SerĂŁo vĂĄrios temas abordados e cada tema serĂĄ pensado no que vemos na comunidade ou em nossas experiĂȘncias, entĂŁo Ă© super importante contribuir pois pela sua sugestĂŁo um aspecto ou alguma feature pode vir a ser melhorada no futuro. 


 

empresario-com-uma-grande-ideia_1012-219.jpg

 

  • E o primeiro tema que gostarĂ­amos de abordar Ă© a acessibilidade.

Isso porque na comunidade tem e jĂĄ houve members que possui algum tipo de problema de acessibilidade, entĂŁo para melhorar esse ponto que nem sempre entendemos ou compreendemos pensamos nesse tema.


Inclusive jĂĄ respondi perguntas e tendei ajudar pessoas com problemas de acessibilidade na comunidade e notei que coisas que sĂŁo simples para uns podem ser super complicadas para outros.

Então se passam por essa situação, conhecem alguém que passe ou sabe de algo que poderia melhorar esse tema, não deixe de escrever suas sugestÔes nos comentårios, pois com essas sugestÔes poderemos tornar os nossos GalaxyŽs cada vez melhor e mais acessível.


Quero ver todos dando suas sugestĂ”es eim !! 👀 Mas oh, as sugestoes sĂŁo sobre o tema abordado no post tĂĄ. 


E na próxima semana, outro embaixador ( Fsouza87, Juanw10s ou LeandroVasconcellos ) vai trazer mais um tema para darmos nossas sugestÔes, então sempre colaborem pois a Samsung verå essas sugestÔes !!

 

Samsung Members 💙🙏

14 ComentĂĄrios
Outros
Acessibilidade Ă© um tema extremamente atemporal.
Uma das ferramentas mais Ăștil na categoria acessibilidade, principalmente para o seguimento deste app, Ă© o recurso de ĂĄudio descrição para os textos e ampliação de texto (A+; A-) pra quem tem baixa visĂŁo. Imagino o quĂŁo incĂŽmodo Ă© ler texto com letras pequenas, principalmente em algumas telas pequenas
3d8
Active Level 6
Outros
Por isso que em meus posts eu procuro sempre escrever com o tamanho da fonte de 14 pra cima.
0 Kudos
meacompanhe
Active Level 7
Outros
Acho que se tiver ĂĄudio ficaria show
Leh_LeĂŁo
Expert Level 5
Outros
ÂĄBuenas tardes!
No sé si le pasa a otros Miembros. Se estån produciendo retrasos con las entregas de mensajes y las notificaciones.
Estoy pasando por esto.
SerĂ­a genial si mejoraras.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
OpçÔes
Outros

Arrasou, TiagoOz ★! đŸ€—

bruno12
Expert Level 5
Outros
Que legal Ăłtimo saber que a Samsung se preocupa com todos! Sou deficiente visual e uma ideia que foi jĂĄ mencionado aqui seria embutir um um leitor de tela para quem assim como eu tem deficiĂȘncia ou dificuldade por causa da visĂŁo, ou no caso de quem possui deficiĂȘncia auditiva disponibilizar uma configuração de nĂșmeros de vibração personalizĂĄvel, Tipo se ela configurou o smartphone para vibrar quatro vezes ela vai saber que chegou uma notificação aqui do Samsung members, pois a linguagem para quem tem dificuldade na audição Ă© sempre visual ou tĂĄtil, em fim sĂł dei um exemplo Se alguĂ©m quiser melhorar a ideia fique e sinta-se Ă  vontade JĂĄ que Ă© um assunto muito complexo obrigado sansung pela inclusĂŁo
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
OpçÔes
Outros

Ótimas sugestĂ”es e super importantes, bruno12! đŸ€— 

bruno12
Expert Level 5
Outros
Muito obrigado moderador
samsunguer
Active Level 3
Outros
OlĂĄ. Estou comentando dois dias depois mas, gostaria de deixar a minha sugestĂŁo. Eu acho que a Samsung deveria continuar com o assistente de voz como leitor de tela para deficientes visuais. Como deficiente visual, me sinto muito desconfortĂĄvel usando o TalkBack. Ele Ă© muito lento e isso atrapalha bastante. Acho que a Samsung deve apostar mais no assistente de voz, melhorar ele. É muito bom usar um leitor da prĂłpria Samsung. O assistente de voz fez um Ăłtimo trabalho, e eu nĂŁo acho que ele deveria simplesmente acabar e ser substituĂ­do pelo TalkBack. Em fim, sĂł uma sugestĂŁo e minha opiniĂŁo. Samsung serĂĄ sempre incrĂ­vel.