CAV
Expert Level 1
Opções
Outros

Gostaria de relembrar com os Samsung Members uma linha de smartphones que chamou a atenção pela sua proposta diferente, e na época, inovadora: Galaxy Beam.

Seu destaque era vir com um projetor embutido, que embora fosse uma função com pouco apelo, inspirou a concorrência com iniciativas semelhantes anos depois (como o Moto Snap dos Moto Z ou o Quantum V, da Positivo).

Essa linha não é estranha para os brasileiros, porque recebemos o GT-I8530, que saiu em vários países, tinha basicamente o mesmo hardware do Galaxy Ace 2 (GT-I8160) e vinha com o Android 2.3.6 Gingerbread com a TouchWiz 3.0, mas foi lançado um tanto tarde (já em meados de 2012), quase na mesma época do Galaxy S3, e não teve o Android atualizado, o que prejudicou as suas vendas, além do recurso de projeção não impressionar tanto, fora a experiência de uso bastante questionável devido a falta de compatibilidade com determinados apps e as próprias limitações do Android.

galaxy-beam-2.jpg

Fonte da imagem: Samsung Newsroom Global

Muita gente que lembra desse smartphone imagina que ele foi a primeira versão.

Só que não.

Ele teve um antecessor, também chamado de Galaxy Beam, mas cujo número do modelo era o GT-I8520, lançado ainda em 2010 (antes do lançamento do primeiro Galaxy S (GT-I9000)), só que de forma bastante restrita (basicamente só na Singapura e na Rússia). Na época, a TouchWiz ainda estava numa versão preliminar, com os ícones bem diferentes, mas o que chamava a atenção era a tela Super AMOLED, bem melhor que a tela LCD comum do Galaxy Beam que tivemos aqui.

galaxy-beam-1.jpg

Fonte da imagem: Canal Techno Mania

Por fim, muita gente também não sabe que o Galaxy Beam ganhou um sucessor, no caso, o Galaxy Beam2 (SM-G385), já no começo de 2014, com a tela e a bateria um pouco maior, mas ainda com um hardware que não impressionava muito (usava o mesmo chipset do Galaxy Tab4 7.0), além da versão do Android já um pouco desatualizada para a ocasião (4.2.2 Jelly Bean, considerando que o Galaxy S5 estava perto de ser lançado, com o Android 4.4.2 KitKat). Ele só foi lançado na China e em Hong Kong.

beam2.jpg

Fonte da imagem: Samsung CN

Deixe nos comentários se você sente falta de um smartphone atual com projetor embutido, ou se é realmente um recurso dispensável para smartphones.

2 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Eu acho esse recurso atualmente dispensável, o The Freestyle aliado ao SmartView e ao SmartThings conectado ao smartphone atualmente são as melhores opções (apesar do preço do Freestyle que não é tão acessível).
Brunozpina
Expert Level 5
Outros
Kkkk eu nunca cheguei a ver esse aí não