ROONALDX
Active Level 7
Opções
Outros
Olá membros! Hoje venho aqui deixar minha crítica sobre o teclado da Samsung. Na verdade, sobre o corretor ortográfico. 

Sempre gostei dos aparelhos da Samsung mas nunca fui de usar o teclado padrão da empresa porque no meu ver o teclado da Google era melhor em vários aspectos. Ano passado, em 2021, resolvi começar a usar o teclado da Samsung e ter uma experiência mais completa. Desde então, fiquei meses e meses usando e mesmo assim, depois de experimentar o teclado, a minha opinião ficava na mesma. O teclado faltava uma atenção maior.

Daí veio o Android 11 e pensei: "poxa, vão dar uma atenção no teclado" e de fato deram, mas não aquela atenção que precisava...

Sem muito mi-mi-mi, gostaria de ir direto ao assunto. O corretor ortográfico da Samsung fica substituído às palavras e corrigindo de uma maneira que não faz sentido. E na maioria das vezes é por besteira, por uma palavra simples.

Não tenho um vídeo exato do momentos dessas correções, mas acredito que vários por aqui já devem ter sofrido com isso. Enfim, um take que gravei ontem.

Reparem na correção do próprio teclado...

Claro, não digito perfeitamente e por digitar rápido eu acabo errando bastante. Porém, se eu for comparar, com o teclado da Google não passo por esse perrengue. O teclado sa Samsung não reconhece algumas palavras, substitui por outras palavras, as vezes duplica a palavra anterior, deixa de corrigir um erro de português quando é preciso, as vezes recomenda palavras que não tem muito sentido com o que o usuário quer escrever e por aí vai... nesse mesmo momento aonde estou escrevendo essa publicação, o teclado já "falhou" umas 3 a 4 vezes.

Então, fica meu feedback aí. Gostaria que a Samsung desse uma atenção maior ao corretor ortográfico do seu teclado. São erros bobos mas que acabam incomodando quando se acontecem com frequência. 

Até a próxima membros e um grande abraço! :)
5 Comentários
raullsimoes
Active Level 6
Outros
O teclado muitas vezes vai pela repetição das palavras que vc escreve... até mesmo as erradas. Se vc escreve vc vc vc vc vc ... uma hora ela entende q você é vc. Mas acho q tem como vc limpar o cache ou reiniciar esses vícios lá no campo de configuração. Você também pode instalar outro teclado tb.. eu usei muito o da Google.
ROONALDX
Active Level 7
Outros
Então, sobre as repetições eu tenho total consciência. No caso do teclado da Samsung demora até um pouco pra poder entender a mudança de palavras (você - vc). Já resetei sim e limpei todos os dados do teclado e o mesmo continua. Recentemente mudei de celular e essa questão de ortografia ainda persiste. Além do mais já vi que não é só comigo, meus amigos (usuários Samsung) também reclamam. Único jeito por agora é voltar a usar outro teclado como padrão. Quem sabe no Android 12 a Samsung não dê uma melhorada nisso... :)
Neptuniaone
Active Level 1
Outros
Meu está com o mesmo problema, quando ele coloca acento no "Só" fica maiuscula, esqueci até como escreve com essas recomendações zuadas.
0 Kudos
Outros
Por isso desativo essa correção automática
0 Kudos
Outros
Deixo a correção ortográfica automática desativada, mas de fato o corretor do teclado da Samsung é muito ruim, e usar o gboard que eu usava antes perco as funcionalidades da IA, aliás me faz questionar se ela faz um bom trabalho tendo em vista o péssimo resultado do corretor, a Samsung vem piorando sistematicamente o seu teclado, por exemplo agora para você utilizar o microfone você tem que deixar uma barra imensa na parte inferior do teclado só porque o símbolo do microfone foi para lá o que antes ficava na barra de ferramentas, sem necessidade de deixar esse trombolho na parte de baixo, fico imaginando em celulares menores o quanto isso não ocupa de espaço de tela.
0 Kudos