TiagoOz
★★
Opções
Outros

Eai comunidade 💙 tudo bem com vocês ? Espero que sim..

 

Ontem a Samsung fez o evento First Look 2021, onde mostrou as novidades e tendências para o mercado de TVs. Foi um anuncio mais incrível que o outro e no (post) do Juanw10s vimos ele falar um pouco das TVs Lifestyle como a The Frame, que ta de cair o queixo !! 

 

Mas hoje eu vou falar um pouco da Neo QLED, a TV que dá um salto quântico na tecnologia de displays de TV !!

 

Neo QLED, que deve chegar em algum momento de 2021 nas versões de 4K e 8K. Elevando a atual QLED para um próximo nível, pois a nova Neo QLED trás novas tecnologias, funções e recursos únicos, além de uma beleza inigualável !!

 

 

Neo-QLED-Lifestyle_7.jpg
Fonte e Creditos Samsung Newsroom Brasil

 

Pois diferente da QLED ela é habilitada por uma nova fonte de luz, a Quantum Mini LED; que é precisamente controlado por um poderoso processador de imagens, o Neo Quantum Processor e pela tecnologia Quantum Matrix (que permite um controle ultrafino e super preciso dos LEDs densamente compactados, evitando o vazamento de luminosidade).  

Para você ter uma ideia, a Samsung projetou o Quantum Mini LED para ter 1/40 da altura de um LED convencional. E em vez de usar uma lente para dispersar a luz e um pacote para fixar o LED no lugar, o Quantum Mini LED utiliza micro camadas incrivelmente finas preenchidas com muitos mais LEDs 😱 


Samsung-NEO-Quantum-Processor-8K.jpg
Fonte e Creditos Samsung Newsroom Brasil

 


Neo QLED aumenta a escala de luminância para 12 bits com 4096 passos. Isso basicamente significa que as áreas escuras serão ainda mais escuras e as áreas brilhantes ainda mais claras, resultando assim o HDR com uma experiência ainda mais precisa e envolvente. E não para por ai, pois como citei acima as TVs Neo QLED ainda se beneficiam do poderoso processador de imagens, Neo Quantum da Samsung que traz recursos aprimorados de upscaling. Pois utilizando até 16 modelos de rede neural diferentes, cada um treinado em upscaling de IA e tecnologia de deep learning, o processador Neo Quantum pode otimizar a qualidade de imagem para saídas 4K e 8K, independentemente da qualidade de entrada 🤯 

 

E não é só tecnologias incríveis, pois a Neo QLED 8K traz um novo design, o Infinity One, que nos proporciona uma tela quase sem molduras, tornando assim a experiência e a visualização ainda mais agradável, envolvente e bonita.  


Samsung-Neo-QLED_3.jpg
Fonte e Creditos Samsung Newsroom Brasil

 

E por falar em design a Neo QLED trás a caixa Slim One Connect acoplável, que é um sistema de gerenciamento de cabo totalmente novo que pode ser conectado à parte traseira da TV, permitindo assim uma instalação mais fácil e esteticamente mais limpa.  

 

slim-one-connect-box-neo-qled.jpg
Fonte e Creditos Samsung Newsroom Brasil

 

Mas uma coisa que também merece um destaque especial são os recursos de áudio premium da Neo QLED 8K, recursos esses que preenchem o ambiente. E ela também traz a tecnologia de som OTS (object tracking sound) ou Som em Movimento, que corresponde ao movimento dos objetos que estão na tela, além do SpaceFit Sound que basicamente analisa o ambiente físico onde a TV está instalada e produz um som envolvente personalizado especificamente para esse espaço. Ele 

usa um microfone embutido nessas TVs para analisar a acústica de uma sala e aplicar automaticamente as melhores configurações de áudio.

E ainda tem muito, muito mais, pois os modelos Neo QLED 4K e 8K ainda oferecem recursos inteligentes que expandem o papel da TV e ajudam os consumidores a atender às suas necessidades, que estão em constante mudança quando se trata de atividades físicas, entretenimento e home office. 

 

Aqui vale destacar 3 excepcionais recursos: 

 

O primeiro recurso é o Samsung Health, isso mesmo, nas TVs Neo QLED ele chega para transformar sua sala ou quarto em uma academia pessoal. Pois com a ajuda do novo recurso Smart Trainer que rastreia e analisa a sua postura em tempo real. Você tem praticamente um personal trainer em casa, isso porque o S Health Smart Trainer consegue te ajudar durante e após o treino, fornecendo feedbacks sobre sua forma. Além de te ajudar a contar suas repetições e estimar as calorias queimadas. Incrível né ! E com os vídeos de treinamento interativos via controle de voz habilitado para Bixby, o Samsung Health Smart Trainer eleva e personaliza a experiência de fazer exercícios em casa.


 

1609950840_neo-qled-samsung-health-smart-trainer-e1609907873196_story.jpg
Fonte e Creditos Samsung Newsroom Brasil

 

Já o segundo recurso é aquele que eu adoro, Games, isso mesmo além de tudo que foi dito a Samsung traz excelentes recursos que devem melhorar ainda mais a experiência de games na TV. O recurso Super Ultrawide GameView por exemplo é incrível pois nos dá a opção de jogar não apenas na proporção de aspecto 21:9, mas também na proporção ultra grande de 32:9. Com ele o campo de visão fica muito mais amplo, ideal para aquele game open world, pois uma proporção maior garante que não percamos um só momento da ação ou do cenário.  

Mas além disso a Neo QLED ainda traz a Barra de Jogo que nos permite monitorar e ajustar rapidamente aspectos críticos do jogo, trocar as proporções, verificar o atraso das entradas ou conectar um fone de ouvido. E ela também traz suporte ao FreeSync Premium Pro que minimiza a trepidação para que possamos desfrutar de uma qualidade de imagem mais suave durante a jogatina.. 


Game-Bar-720x405.jpg
Fonte e Creditos Samsung Newsroom Brasil

 

E nesses tempos de Home Office, um recurso que chega para agradar bastante é a função PC na TV, um recurso que permite trabalhar e aprender em casa por meio da tela da TV, usando um mouse, teclado e é claro o PC conectado. Utilizando um aplicativo chamado Easy Connection em seu computador, você poderá conectar facilmente o seu PC a sua Tv Neo QLED, facilitando assim o trabalho e até o entretenimento. Mas não para por aí pois com o Google Duo é possível usar nossos smartphones para iniciar uma vídeo chamada de alta qualidade e alta velocidade com até 32 pessoas, independentemente do sistema operacional que estejam usando. E mais, você pode fazer vídeo chamadas por meio de uma câmera que pode ser conectada na entrada USB.  E com um dispositivo inteligente, a câmera ainda pode seguir seus movimentos. O zoom será ampliado e reduzido automaticamente para que você tenha o tamanho certo, sempre em foco.  

 

Neo-QLED-Lifestyle_6.jpg


E ela ainda deve trazer todas as funcionalidades do HDMI 2.1 com suporte 4K a 120Hz, taxa de atualização variável, modo de baixa latência automática e eARC. E também as proporções ultrawide 21:9 e 32:9 sendo assim a melhor e TV mais preparada para os consoles de próxima geração como o Xbox series X e Playstation 5.

 

É importante dizer que os recursos listados acima ainda não tem disponibilidade confirmada para as versões dos produtos que chegarão ao Brasil.

 

Samsung Members 💙

0 Comentários