BrunoRocha
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá, Members! 😁

Alguém sabe o que é o arquivo "Thumbnails"?
Ele está em uma pasta chamada DCIM, que normalmente é onde ficam os arquivos relacionados a câmera. Acontece que essas Thumbnails estão ocupando 800mb e não sei se é algo importante, que tenha problema em apagar.
16 Comentários
Outros
Olá, bruno.. São basicamente miniaturas das imagens, elas são usada para ajudar a abrir a galeria ou visualização das imagens dentro da galeria de maneira mais rápida ..
Mas eu apago sempre e não tem nenhum problema até pq depois que vc entrar na galeria ela vai criar novos arquivos..
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Ah, entendi. Valeu, amigo! É que o meu aparelho tá sofrendo com o armazenamento atual, aí tenho que limpar essas coisas 😅
0 Kudos
Emilyfonsc24
Active Level 1
Outros

Aquelas fotos que ficam na thumbnails tem data. Elas são datas e horas exatas de quando aquelas fotos foram recebidas ou podem vim com data errada? Por exemplo, terem sido recebidas em 2023 mas estarem com a data de 2021? 
outra coisa, são necessariamente fotos que foram recebidas na galeria, ou podem ser de sites visualizados. 

0 Kudos
Outros
São horas exatas de quando a foto foi salva. Porém essa dada pode ser alterada sim, ao editar por exemplo é salva uma data mais recente ou você também pode editar ela se desejar.

Mas isso é só a data de modificação do arquivo da foto, a data original da foto ainda fica gravada nela mas para ver essas informações e até detalhes da foto, baixe um app de Exif Tool (na playstore tem, depois é só abrir o app e abrir a foto que você queira saber). Ele mostra tudo :)
0 Kudos
EmersonOf
Active Level 8
Outros
Olá, Bruno! Tudo bem? Espero que você tenha uma boa noite. Olha, essa pasta de qual você se refere no fórum acima, ela será criada novamente junto com os arquivos que compõem a mesma, caso você deseje excluir local de onde ela se encontra. Acontece que "Thumbnails" é as suas fotos e imagens de vídeos que você abriu na sua galeria de fotos. Seja ela as quais você registrou ou as que salvou no seu smartphone. Funciona como uma memória ou como lembrente que o seu aparelho precisa para te mostrar as imagens e também serve para você abrir esses arquivos no seu celular. Pense se não tivesse um "Thumbnails" no seu celular, o aplicativo da Galeria iria ficar com as imagens totalmente pretas e você não conseguiria abrir nenhumas, por que seu celular ele não gravou uma "memória" dos arquivos que você tem guardados no smartphone. Grande Abraços!!
BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Acho que compreendo. De toda forma, agradeço pela resposta.
Emilyfonsc24
Active Level 1
Outros

Aquelas fotos que ficam na thumbnails tem data. Elas são datas e horas exatas de quando aquelas fotos foram recebidas ou podem vim com data errada? Por exemplo, terem sido recebidas em 2023 mas estarem com a data de 2021? 
outra coisa, são necessariamente fotos que foram recebidas na galeria, ou podem ser de sites visualizados. 

EmersonOf
Active Level 8
Outros
Olá, @Emilyfons24. Tudo bem? Como foi o seu ano novo? Espero que você esteja bem! Feliz 2024 pra você e a sua família!!! 😊

Notei que você fez as mesmas perguntas há um bom tempo em outros comentários. Então fica tranquila que eu vou tentar te responder aqui.

Vai preparando um cafezinho quentinho pra nossa conversa tá e vamos lá! 😉 😁

As fotos de thumbnails já possui o registros das datas e horas que foi capturado a imagem e por isso é difícil mais não impossível de eles confundirem as datas de cada uma.

Por exemplo: Se uma pessoa gravou ou tirou uma foto no dia do Halloween em novembro e te enviou em dezembro no dia do natal. O seu smartphone vai da prioridade a data mais recente de quando foi registrada aquela imagem no seu celular, porém isso não vai substituir as informações originais da foto da pessoa que te enviou as mesmas. Há!! A quantidade excessivas de abrir as mesmas fotografias também pode ser um motivo desses registros estarem mais recentes. Geralmente é possível ver as informações originais das imagens abrindo as fotos e navegando nas opções do app de foto do qual você estiver usando no momento.

Um detalhe importante: Imagens recebidas diretamente pelos apps de mensagens, não são originais, apenas cópia baixadas para o seu armazenamento interno/Externo. Por isso que as informações das fotografias ou vídeos podem conter registros ou podem não conter nada.

Portanto, sempre peça para a pessoa te enviar os arquivos de outras formas como ex: Se for o WhatsApp peça para enviar esses mesmos arquivos em formas de documentos.

Receber arquivos de imagens por e-mail também é uma ótima opção, já que o envio é sem nenhuma perda de dados originais.

Se for em outros aplicativos, tente visualizar outras formas de receber os anexos que gostaria de guardar em seu aparelho. Combinado?

Sites e aplicativos instalados que possui muito processamento de imagem, principalmente aqueles mais usados, estão sendo registradas as thumbnails no seu smartphone. Ao contrário que as imagens recebidas, as imagens de thumbnails de sites elas podem ir para outras pastas. De forma padrão esses arquivos ficam guardados nas pastas de origens destes aplicativos. O aplicativo pode criar uma pasta automática em "Android" para armazenar esses chamados "cachês" para não precisar carregar as imagens toda vez que você for visualizar lá nesses sites específicos, assim como acontece nas fotos de galeria.

Algumas destas pastas podem ficar oculta e nem sempre pode ser fácil de ser encontrada. De todo modo, você vai precisar ativar no app "Meus Arquivos" essa opção para ver mais arquivos dentro do seu celular.

Em fim! Espero que tenha entendido. Desculpe pela quantidade de palavras para lê. Mais para uma explicação mais clara como um tipo de assunto como esse as vezes é necessário um pouco de tempo mesmo.

Obrigado pela pergunta! 🥰
Um grande abraços!! 🤗
Samsung_eRDaBNN
Beginner Level 3
Outros

Bom dia EmersonOf, estou com uma dúvida e não vi nada a respeito, aconteceu que, trabalho pra uma emissora, e tem compartilhamento de link através de UTM, que posteriormente gera os links já com thumbnail certinho, a pessoa estava em um grupo e de repente apareceu o link da matéria com uma outra foto, diferente da gerada pela emissora, para as outras pessoas no grupo está normal... mas para uma não... o celular no caso era um Samsung... É possível um imagem do próprio celular substituir a imagem do link apenas no seus Celular... pela lógica de que dados podem se misturar eu creio que sim né?

Agradeço se responder

0 Kudos