Em linhas gerais, se tu não vai mais usar o aparelho e quer economizar na compra de outro, a troca smart é perfeita.
A ideia é excelente.
Por outro lado, a (péssima) organização da responsável pela troca, a falta de responsabilidade pelo site da Samsung (que se isenta da troca) e a incerteza do cumprimento do acordo, tornam essa facilidade uma provável dor de cabeça.
Ano passado a assurant não me mandou o e-mail e não consegui contato com eles. Foram 800,00 que tive que pagar e eu contava com a troca smart. Por sorte vendi meu xiaomi por 750 no mês seguinte.
Esse ano minha esposa trocou o dela, direto na loja, pagaram 1.200 no S21fe dela. Ela abriu o novo, fez a transferência pelo smart switch na hora, deixou o S21 lá e já saiu com o novo funcionando.
Ou seja, tive duas experiências bem diversas. A primeira foi péssima, a Assurant parece ser desorganizada enquanto a Samsung não tem responsabilidade alguma pela troca. A segunda, na loja, foi ótima, perfeita na verdade.
Ainda assim, acredito que é benéfico e valeria a pena se a assurant tivesse organização em nível básico. (o que eles não tem).
Vale a pena se eles te derem um cupom de 2.000,00 pela troca independente do valor do celular, aí vc envia um celular bem velho que tem guardado. Aí vale a pena