Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Fala, comunidade. Todos estão bem?

 

A câmera do meu celular é, de longe, a função que eu mais uso no meu Galaxy. Por isso, não fiquei nada surpreso ao descobrir que, de acordo com uma pesquisa da Samsung, um número esmagador de consumidores classifica a câmera e os recursos relacionados a ela um dos três principais fatores que mais importam ao comprar um novo smartphone.

 

Desde o lançamento de seu primeiro telefone com câmera, o SCH-V200, em 2000, a Samsung permaneceu líder na indústria, avançando implacavelmente no segmento de telefones com câmera. As câmeras inovadoras da linha Galaxy S são o resultado de anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. 

 

Para que vocês conheçam a história da tecnologia das câmeras da linha Galaxy S, eu trouxe este conteúdo (um baita conteúdo!), dividido em duas partes.

 

Espero que vocês gostem muito. Boa leitura! 🤓 

 

Galaxy S - Modo Panorâmico: mais amplo do que você pode ver.

 

PT1.jpg

Crédito: Reprodução Samsung.

 

O primeiro dispositivo Galaxy S apresentava uma câmera frontal VGA que era capaz de fazer chamadas de vídeo, bem como uma câmera traseira de 5 megapixels (MP) que podia gravar vídeos em HD. A câmera traseira também incluía autofoco embutido, reconhecimento facial e funções antivibração e contava com um Modo Panorâmico, que permitia aos usuários capturar a imagem de uma cena que era muito mais ampla do que era visto em sua tela.

 

Galaxy S2 - Flash LED: capturando fotos em configuração de pouca luz.

 

pt2.jpg

 

Crédito: Reprodução Samsung.

 

Lançado um ano após o Galaxy S, o Galaxy S2 apresentava uma câmera totalmente aprimorada. Incluídos entre as atualizações estavam aumento nas contagens de pixels – 2 megapixels na frente e 8 megapixels na parte traseira – e um flash LED para facilitar as fotos noturnas. Outras adições divertidas incluem um recurso de autofoco aprimorado, que torna mais fácil focar a câmera em um tema desejado, e um recurso inspirado em desenhos animados que transforma fotos em imagens desenhadas à mão. 

 

Galaxy S3 – Disparo em sequência: grave e tire até 20 fotos.

 

pt3.jpg

Crédito: Reprodução Samsung.

 

Apresentado no Galaxy S3 de 2012, o disparo em sequência ofereceu aos usuários a ferramenta perfeita para capturar momentos que você perderia em um piscar de olhos, como fotos divertidas de pular no ar. Tanto a câmera frontal de 1,9 MP quanto a traseira de 8 MP capacitavam esse modo, que permitia aos usuários tirar até 20 fotos no espaço de 3,3 segundos.

 

As câmeras também apresentavam o modo “Melhor Foto”, que ajudava os usuários a selecionar o melhor registro entre oito disparos contínuos. Outro modo que garantia que não haveria nenhum atraso entre o momento em que o usuário tocava o botão do obturador e a imagem a ser produzida.

 

Galaxy S4 - Dual Shot: adicionando uma foto em efeito de imagem.

 

pt4.jpg

Crédito: Reprodução Samsung.

 

O Galaxy S4 inaugurou a era das câmeras de mais de 10 MP ao combinar uma câmera frontal de 2 MP com uma traseira de 13 MP. O smartphone também introduziu recursos que mudaram a forma como os usuários capturavam momentos especiais. Por exemplo, o modo Dual Shot da câmera permitiu capturar imagens com as duas câmeras ao mesmo tempo, produzindo uma foto na qual o fotógrafo e o que ou quem eram fotografados ocupavam o mesmo quadro.

 

Galaxy S5 - HDR: tire fotos nítidas em qualquer ambiente.

 

pt5.jpg

Crédito: Reprodução Samsung.

 

O Galaxy S5 foi um lançamento histórico, já que foi o primeiro smartphone do setor a apresentar uma câmera ISOCELL de 16 MP. O sensor de imagem ISOCELL melhorou a qualidade da imagem com menos interferência entre pixels, tornando possível tirar fotos mais nítidas, mesmo no escuro. A câmera também apresentou um modo HDR atualizado para aprimorar fotos. Ao tirá-las ou gravar vídeos, a aplicação do recurso HDR permitiu aos usuários desfrutar de imagens vibrantes mesmo em salas mal iluminadas ou ambientes com luz de fundo forte.

 

Galaxy S6 - 0,7 segundo: capture o momento em menos de 1 segundo.

 

pt6.jpg

Crédito: Reprodução Samsung

 

Para tornar mais fácil para os usuários de smartphones capturarem mais momentos, a Samsung introduziu uma função Quick Launch com o Galaxy S6, que permitia aos usuários iniciar a câmera em apenas 0,7 segundo, simplesmente tocando no botão “home” duas vezes em qualquer tela. Uma função que rastreia e focaliza automaticamente os objetos em movimento melhorou a nitidez da imagem, enquanto uma lente 5 MP F1.9 foi instalada na frente para aumentar a qualidade da selfie.

 

Gostaram? Então fiquem de olho que amanhã continuaremos a contar essa história! 😎

 

 

13 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Outros
Otimo post! 👏🏻👏🏻👏🏻 Tenho acompanhado as evoluções desde meu Galaxy S5, foi bom ver o que mudou antes de chegar a ele também.
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Ótima publicação Moderador_Pedro 😉🤝📱
Já até favoritei aqui na minha página 📄 Hoje em dia com tantas novidades chega a ser engraçado quando olhamos para o S2 e nos deparamos como grande novidade um flash LED 😁, cada época com sua inovação né kkkkk. Agora a câmera sempre foi top em cada era do celular.

Ontem mesmo falei aqui em uma foto que postei na Galeria, a qualidade das fotos é tão surpreendente que chegam a ser confundidas com de câmeras profissionais. Estou até colocando junto com as fotos os detalhes agora. 🙃😂

Espero amanhã a parte 2 📄😉📱
Nerrask
Expert Level 5
Outros
Eu sempre escolho meus cels pela câmera haha mas tela e processador são importantes, é incrível ver a evolução em tão pouco tempo da tecnologia.
0 Kudos
CarlosPotter
Active Level 2
Outros
incrível! esperando a parte 2
0 Kudos
Karpov
Active Level 4
Outros
Eu sou novato na linha Galaxy. Fui usuário da marca da fruta mordida por 10 anos, mas aqui estou... e muito contente! Já estou pensando no próximo celular rsrs
0 Kudos
Miserê
Beginner Level 2
Outros
não estou satisfeito com o meu aparelho o Samsung A51 produto péssimo já não joguei debaixo do carro e passa o mesmo por cima por causa do valor pago não consigo assistir um filme no Globo Play Netflix e pior um jogo de futebol no Premiere essa porcaria **bleep** demais .
0 Kudos
Outros
Olá, tudo bem?

sou técnico de informática, trabalho com provedor de internet, reconhecido na região, e aconselho você, para tirar as dúvidas e ter certeza que não é o aparelho, se conectar a rede 5 Ghz (a 2.4 Ghz normalmente costuma sofrer mais com interferências e transmitir baixas taxas de largura de banda, consequentemente aumentando a latência e ocasionando lentidão e quedas), e abre aplicativos como YouTube e Netflix, se não sentir dificuldades, vai para os aplicativos do grupo Globo (Globoplay e Premiere) e vê se a dificuldade persiste, se persistir, o problema é nos próprios aplicativos, a maiorias das ocorrências que pegamos com problemas em softwares de streaming, são relacionados a aplicativos do grupo Globo, qualquer dúvida só perguntar.
0 Kudos
Miserê
Beginner Level 2
Outros
não presta não vale o preço que eu paguei
0 Kudos
Miserê
Beginner Level 2
Outros
Saudades da Maçã
0 Kudos