MárcioMarosti
Expert Level 5
Opções
Outros
Vi agora pouco, numa postagem aqui na comunidade que somos 10 milhões de membros 🙀🙀👏🏻👏🏻
No entanto, infelizmente, a participação e interações são desproporcionais a esse grandioso número. Reparei que geralmente são sempre os mesmos membros que participam, seja criando tópicos, enviando fotos, curtindo ou comentando o que os colegas postam.
Ou seja, falta engajamento. Os moderadores deveriam incentivar ações e criar estratégias para promover uma interação maior. Talvez, deveria haver também mais promoções que mobilizassem a comunidade de forma mais efetiva.
O presente espaço tem muito potencial, pois serve para tirar dúvidas, compartilhar experiências dos produtos Samsung e também para fazer amizades, divertir e entreter. Pena que apenas uma pequena parcela dos 10 milhões seja de fato participativa.
8 Comentários
Outros
Verdade amigo
MárcioMarosti
Expert Level 5
Outros
Pois é, lamentável 😕😕
MárcioMarosti
Expert Level 5
Outros
Tem razão. Mas, isso é falta de um gerenciamento melhor da comunidade. Por exemplo, se houvesse premiação em produtos da Samsung para os membros mais ativos, que interagissem, trocando experiências, conteúdos, comentários, poderia haver uma participação maior. Seria um incentivo. A verdade é que as pessoas são movidas pelo "o que eu vou ganhar". Também falta um marketing que explicasse que aqui também é um espaço para suporte A grande maioria esquece que muitos problemas poderiam ser aqui resolvidos, trocando experiências. Isso, por si só, já seria um grande ganho.
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Somos 10 milhões.... mas à maioria só vem tumultuar por causa dos cupons (que acabou 🙏🏻) ou quando tem algum Desafio.
Espera vir um Desafio onde o prêmio será smartphone, buds, etc.... p/ ver como muitos Members (antigos) voltam à ficar ativos.... além dos novos p/ tumultuar.

O SM era mais organizado antes da Batalha dos Members que foi em Julho/2021.
MárcioMarosti
Expert Level 5
Outros
Tem toda razão, Magda!
MagdaF
Expert Level 5
Outros
Obrigada pelo comentário 😉😃
Outros
Acho que muito varia do tipo de interação que a pessoa se sente a vontade em fazer.

Não sei se já reparou, mas as vezes você percebe um like de um perfil que nunca comenta, mas ele tá ali dando o like. Acaba que está participando do jeito dele.

Temos o pessoal das fotos, que são os mais ativos, mas não são menos importantes por estar postando uma foto. Principalmente quando o foco não é apenas se mostrar. Ali conseguimos ver o que um usuário consegue alcançar com um aparelho específico. Então é algo bem legal.

Aí temos a galera do fórum. Esses é onde temos mais variáveis, pois não adianta apenas dizer um "não sei". Então alguns não se sentem tão confortável com isso e preferem o lurk. Esses poderiam trazer novidades? Poderiam. Mas aí é tentar entender o que faz tal pessoa preferir o lurk.

Creio que aos poucos o número de pessoas ativas vá aumentando, como vem ocorrendo, mas tudo tem seu tempo.

Como um mero usuário vejo que promoções são ótimas para presentear, mas não tão bom para interações.
Leh_Leão
Expert Level 5
Outros
Totalmente de acuerdo, excelentes sugerencias 👏🏻👏🏻🔝