lhzfs
Beginner Level 4
Opções
Outros
Eu Tinha Colocado Verificação Em Duas Etapas Na Minha Conta Samsung,Formatei Meu Celular E Quando Eu Fui Logar Não Pediu O Código,Só Logou Direto Isso E Um Problema?
1 Solução

Soluções aceitas
Solução
andre_chaves
Expert Level 4
Outros
A princípio não, talvez o sistema tenha verificado que você estava fazendo login no mesmo aparelho que usou da última fez para isso

Exibir solução no post original

3 Comentários
Outros
Acho que não porque o código eu acho que é só se caso esqueça a senha ou algo do tipo
0 Kudos
vilsonarco
Active Level 6
Outros
Sim, isso pode ser um problema. A verificação em duas etapas (2FA) é uma camada adicional de segurança que ajuda a proteger sua conta contra acesso não autorizado. Quando você ativa a 2FA, é solicitado um código de verificação adicional, além da sua senha, sempre que você fizer login em um novo dispositivo ou navegador.

O fato de você não ter sido solicitado a fornecer o código de verificação ao fazer login em sua conta Samsung após formatar o celular pode indicar que a 2FA foi desabilitada. Isso pode ter acontecido por várias razões, como:

- Você pode ter esquecido o código de verificação;
- Você pode ter perdido o dispositivo em que o código de verificação estava armazenado;
- A 2FA pode ter sido desabilitada por um hacker.

Se você está preocupado com a segurança da sua conta, é recomendável verificar se a 2FA está ativada. Você pode fazer isso seguindo estas etapas:

1. Acesse a página de configurações da sua conta Samsung;
2. Clique em "Segurança";
3. Verifique se a opção "Verificação em duas etapas" está ativada.

Se a 2FA estiver desativada, você precisará reativá-la para proteger sua conta. Você pode fazer isso seguindo estas etapas:

Clique em "Ativar" ao lado da opção "Verificação em duas etapas". Siga as instruções na tela para configurar a 2FA.

Para configurar a 2FA, você precisará escolher um método de autenticação, como um código de verificação enviado por SMS ou um aplicativo de autenticação.

Após reativar a 2FA, você será solicitado a fornecer um código de verificação sempre que fizer login em sua conta Samsung em um novo dispositivo ou navegador.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter sua conta Samsung segura:

- Use uma senha forte e única para sua conta Samsung;
- Ative a 2FA;
- Mantenha seu software atualizado;
- Seja cauteloso ao compartilhar suas informações de login com outras pessoas.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a proteger sua conta Samsung contra acesso não autorizado.
Solução
andre_chaves
Expert Level 4
Outros
A princípio não, talvez o sistema tenha verificado que você estava fazendo login no mesmo aparelho que usou da última fez para isso