-Roberto-
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá, caros Members! Espero que estejam bem!

Pois bem, ontem, 11, recebi uma mensagem direta de um Moderador informando que houve a ocultação dos comentários que fiz em uma publicação, resultado de uma suposta violação nas regras da comunidade — o post foi, inclusive, excluído. Conforme explicitado pelo Moderador, eu deveria ser *respeitoso* ao fazer comentários na comunidade, uma vez que é necessário manter um ambiente *saudável* e *harmonioso* por aqui.

No entanto, explicito que meus comentários não foram, em hipótese alguma, ofensivos. E poderia, sim, compartilhar quais foram, mas como supracitei, o post foi apagado.

Mas trago à tona o contexto, sendo ele o seguinte:

Eu realizei um comentário no post de um Member X informando sobre a prática de SPAM na comunidade, sendo esta motivo na redução de pontos no conhecido concurso Big Fan.

- O Member X respondeu, com tom ácido, que eu era o único a estar, supostamente, incomodado com a postagem seguida de fotos que elX estava realizando. 

- Informei que foi apenas um adendo, nada demais, e que durante a apuração do BF não sou eu quem analisa tal conduta, mas sim a moderação.

- Após essa resposta, quem veio com discurso ofensivo foi o Member X em questão. ElX disse que acessou meu perfil, analisou minhas postagens realizadas em Agosto e, conforme o próprio, *eu* havia praticado SPAM e não deveria estar “criticando” elX. Não apenas, ainda desmereceu meus posts em tal mês, generalizando que *ninguém* lê o tipo de conteúdo que eu trouxe, por serem óbvios ou sem importância. 

— Assim, respondi esse ser, e talvez pelo que disse, houve a falta de interpretação de quem analisou o suposto Report que o Member X realizou contra mim. Neste comentário, eu informei que era necessário atentar-se que o regulamento do vigente Big Fan não informa uma quantidade máxima de postagens diárias, mas que SPAM é motivo quanto a subtração na pontuação do Big Fan. Além disso, explicitei que é necessário atentar-se às regras sempre. E, finalmente, citei *uma palavra*, que creio eu, foi erroneamente interpretada por algum responsável analisador de Reports: disse que a opinião negativa dele sobre meus posts era irrelevante para mim. Isso é ofensivo?

— E, assim, ele respondeu-me e comentou que eu, sim, sou irrelevante.

- O último a comentar fui eu, sem respostas.

Portanto, ficaria contente em saber como foi realizada a análise dos reports feitos naquele post, pois considero estranha essa suposta violação das regras que eu (não admitindo) “realizei”.

image

19 Comentários
Hyenna
Expert Level 5
Outros
Olha, depois que eu fui suspenso por 7 dias por conta de um erro cometido pela própria moderação, eu já não me surpreendo com mais nada. Tanto que encerrei por completo as minhas postagens nessa comunidade depois disso.

Se quiser, é só checar meu perfil e ler a minha última postagem lá.
Omar1920
Expert Level 2
Outros
Tem como denunciar essa moderadora? Interessante a sua história
Hyenna
Expert Level 5
Outros
Não, mas honestamente, prefiro deixar quieto. Não vale a dor de cabeça.
Omar1920
Expert Level 2
Outros
Eu ficava quieto não kk, injustiça é injustiça! A mesma coisa com o Roberto, como falei no meu comentário, mínimo o moderadora X denunciou, reportou o comentário dele e o moderador nem sequer viu do que se tratava ou o que aconteceu e já acusou o cara de violação de regras 🤨
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Outros
Eu tenho outros lugares onde posso falar sobre o que quiser sem me preocupar com moderação de baixo nível, então postar aqui ou não já não é mais tão relevante pra mim de qualquer jeito.
Omar1920
Expert Level 2
Outros
Mínimo esse member X reportou seu comentário! Eu estou aqui desde o 2020 e o que mais tem aqui é pessoas assim! A pessoa da uma opinião de boa para melhorar ou algo assim e a pessoa infelizmente já leva pro mau
Jakelli
Active Level 6
Outros
Não sei qual foi o caso, mas deveria ter a opção de ocultar os post de algumas pessoas aqui. É muita foto com pessoal 🔥 toda hora, chega a ser ridículo isso. Vá tirar uma foto de uma planta pelo amor.
Omar1920
Expert Level 2
Outros
Ou de bloquear usuários né? Tem umas que não suporto mais!
Jakelli
Active Level 6
Outros
Bem isso viu