em 07-31-2024 12:41 AM
OutrosVocê já teve contato com filmes, séries ou animações em Blu-ray? Você já teve ou ainda tem leitor de Blu-ray? Deixe nos comentários.
Eu nunca tive em casa nenhum conteúdo nesse tipo de mídia, mas por um acaso, meu pai adquiriu, há poucos anos, um leitor de Blu-ray da Samsung, o BD-D5100, que é um modelo já um tanto antigo, ainda de 2012.
O curioso é que ele adquiriu usado, e veio sem controle, e por causa disso, ficou parado no quarto dele.
Meses depois, numa feira de usados, ele conseguiu encontrar um controle original que era compatível justamente com o leitor de Blu-ray que tínhamos em casa. Foi um grande achado, já que na internet, controle pra ele era bem raro e caro.
Depois que um leitor de DVD de outra marca que ficava na sala estragou, o leitor de Blu-ray da Samsung acabou "sendo promovido", e passou a ficar na sala, e segue assim desde então.
No entanto, hoje em dia, esse tipo de aparelho perdeu bastante a utilidade, já que o hábito de ver conteúdos em disco físico simplesmente desapareceu.
Tanto que raramente ele é utilizado, e quando ele é ligado, sequer é para ler mídias em Blu-ray (basicamente, em casa, nunca adquirimos uma, por serem muito caras), e sim algumas mídias em DVD que ainda temos guardado, e já são bem antigas.
Uma pena que o conector USB do meu leitor de Blu-ray não esteja funcionando.
E outro defeito desse leitor de BD é que ele está sempre iniciando sozinho ao ligar na tomada, mesmo tendo sido desligado pelo botão POWER anteriormente.
O curioso é que ele tem porta Ethernet, mas não Wi-Fi.
E a porta Ethernet basicamente só servia para atualizações de firmware e acesso ao YouTube (que certamente já não é suportado, embora nunca o testei).
Pesquisando no site da Samsung Brasil, descobri que os modelos mais recentes dela foram lançados em meados de 2017, sendo que ela deixou de lançar novos modelos em 2019.
Pelo jeito, não deixou saudades...
em 07-31-2024 12:44 AM
Outrosem 07-31-2024 12:46 AM
Outrosem 07-31-2024 12:55 AM
Outrosem 07-31-2024 12:55 AM
Outrosem 07-31-2024 12:58 AM
Outrosem 01-15-2025 12:03 AM
Outros