DeiseAmarante
Expert Level 5
Opções
Outros

O que conectar primeiro: o carregador ao celular ou à tomada?

Uma dúvida comum é qual a ordem certa para conectar o carregador ao smartphone. A resposta é simples:

• Primeiro, conecte o carregador à tomada.
  • Em seguida, conecte-o ao seu telefone.
  • Essa ordem é importante para evitar curto-circuitos ou sobretensões.
  • Ao conectar o carregador na tomada primeiro, você evita que a corrente elétrica flua diretamente para o smartphone. Isso pode causar danos ao aparelho ou até mesmo incêndio.
Importante: Assim que a bateria do seu dispositivo estiver totalmente carregada, comece por desconectar o smartphone antes de remover o carregador da tomada. E não o contrário!

14 Comentários
Lucasilvaa1
Active Level 8
Outros
Eu conecto primeiro na tomada. Comprei um carregador anker pro meu iPhone e aí nas instruções dizia pra fazer isso, e aí eu pesquisei e vi que realmente o correto é assim
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
@Lucassilvaa1 Eu confesso que fazia totalmente o contrário, já colocava o carregador no celular e ficava procurando tomada e tbm não tirava primeiro do celular depois de carregar, tirava primeiro da tomada 🙈
Gamnate
Active Level 6
Outros
Instintivamente sempre conectei na tomada primeiro, mas interessante saber o motivo do porquê essa é a forma correta.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
Eu nem sabia que fazia diferença 🤷
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
Eu sempre fiz o contrário 🤭
Outros
Não sabia que tinha uma forma correta 😱 as vzs o meu fica conectado na tomada sem estar carregando tbm 😬, será q faz mal?
Pabline_Araújo
Active Level 6
Outros
Sempre conecto o carregador à tomada, depois o celular.
Depois da carga completa, retiro o celular do carregador e logo em seguida o carregador da tomada.
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Depende Deise. 🤭🤭 😍 aa vezes coloco no conector e depois na tomada, outras vezes inverte. Então depende do posicionamento do carregador rsrs. 😍🤭🤭🤭

Agora que eu sei disso, vou usar.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
Eu tbm fazia 🤭pra min a ordem dos fatores não alterava o produto 🙈mas vi que nesse caso altera, rsrs estou me reeducando 🤭