9 Comentários
luansouza1991
Active Level 3
Outros
Vazamento de informações,trabalhadores ou ex funcionários.🤔
0 Kudos
luansouza1991
Active Level 3
Outros
É mais rápido descobrir o segredo da Enigma com um esquema elétrico e instruções ou ficar tentando até achar a sequência exata?🤔
0 Kudos
luansouza1991
Active Level 3
Outros
SeiScreenshot_20230608-105323_YouTube_1352_1686232404.png
0 Kudos
luansouza1991
Active Level 3
Outros
🤡 ata
0 Kudos
Makizo
Expert Level 4
Outros
A web é código aberto, pois seu criador, Tim Berners-Lee, abriu os códigos da sua criação. Ele não ganhou royalties ou patentes, apenas prêmios pela sua invenção;

O Git, primeiro grande software de versionamento de verdade, foi desenvolvido pelo fundador do Linux, em 2005, até hj é o software do tipo mais utilizado;

O Linux, sistema operacional mais usado de todos os tempos, presente em roteadores, dispositivos IoT, no Android, Desktops e na maioria esmagadora dos servidores do mundo, é código aberto;

O Chromium, base do navegador Chrome, Edge, Vivaldi, Brave, Opera e vários outros, é código aberto;

OBS Studio, provavelmente o mais famoso software de criação de conteúdo atualmente, é Open Source;

E provavelmente os softwares que usamos também foram produzidos em programas de código aberto, como o VS Code, o VIM e vários outros. Enfim, o mundo open Source foi fundamental para que as pessoas tivessem acesso à tecnologias mais baratas. Mas lógico, isso não significa que empresas como Amazon, Google, Apple e Claro, Samsung, não tenham contribuído e muito para isso. Bem ou mal, a internet só é oq é hoje graças ao open Source, onde vc pode começar a criar qualquer tipo de conteúdo sem gastar 1 centavo com softwares proprietários, sessim quiser.
Makizo
Expert Level 4
Outros
Windows é seguro para você? Ele tem código proprietário.

Quando se fala de código aberto, Linux é a primeira coisa que vem à cabeça de qualquer pessoa ligada à tecnologia. E bom, ele é tão seguro que a maioria esmagadora dos servidores o mundo usam ele.

O Android é open Source, mas não totalmente. A versão das fabricantes é a com serviços Google, de código proprietário. A questão é que não existe software 100% seguro.

https://www.google.com/amp/s/olhardigital.com.br/2023/06/02/seguranca/novo-virus-espiao-esta-atacand...

Quando se fala em software proprietário, a Apple é referência em segurança e usabilidade, mas olha aí, uma falha no serviço de mensagens dela permite infecção sem que você sequer possa se defender.

Quanto aos prints sobre remover o Knox, isso se encaixa no "não existe software 100% seguro". Isso geralmente não é feito por pessoas leigas, e sim experientes em Android ou hacking, e também é possível de ser feito no iOS. Outra coisa: A One UI e seus apps são, na sua grande maioria, softwares proprietários. Eu não sei como se dá i processo de remoção do Knox, mas pode ser explorando uma brecha do próprio Knox, ou até do Android mesmo.
Makizo
Expert Level 4
Outros
De qualquer forma, essa discussão é muito saudável, sobre se abrir os códigos ou não é mais seguro. Eu vi seus posts anteriores eles me fizeram refletir que, talvez, o fato de o Android ser código aberto possa sim ser um motivo para que algumas cpisas sejam tão facilmente burladas, como o Knox. Pra aumentar a segurança dessa aplicação, provavelmente apenas se a Google conseguisse criar soluções a nível de Kernel, que eu duvido que o Knox seja. Mesmo assim, se ele pelo menos apaga o conteúdo do smartphone, já é um ganho.
Makizo
Expert Level 4
Outros
Pois é, isso que eu achei estranho. Pesquisando mais a fundo sobre a plataforma, ela funciona, de maneira bem grosseira, meio como o TPM 2.0 das placas mãe, e tem um chip integrado.

Mas ainda que eles ensinem a burlar o Knox de alguma forma, se pelo menos os dados forem completamente excluídos, então a plataforma já está cumprindo com a sua obrigação, que é manter a integridade dos dados. De qualquer, é mais um bom conteúdo para eu estudar mais, vlw.
Makizo
Expert Level 4
Outros
Ou seja, a plataforma cumpriu com seu propósito. A integridade dos dados armazenados é mais importante até que o smartphone, então o vídeo só mostra que o Knox funciona.