Passo por problemas relacionado ao Dual Whatsapp. Não consigo compartilhar arquivos pdf e muito menos abrí-los quando baixados. Também, não é possível tirar uma foto pelo app mostrando uma mensagem de formato de arquivo não suportado. Percebi que a pasta do Whatsapp que fica na pasta Dualapp desaparece depois de alguns minutos, já desinstalei e instalei o Dual Whatsapp várias vezes, mas a pasta sempre some pouco tempo depois. Tudo isso vem acontecendo depois de uma recente atualização no Whatsapp principal.
Eu acho impressionante que sempre a solução que a Samsung dá e essa de "restaurar o aparelho para os padrões de fábrica" sem nem ao menos colocar em uma lista de investigação interna, pois certamente é um bug de software. Eles sempre recorrem a essa alternativa mais fácil pra eles mas que gera uma perda de tempo enorme para o usuário de ter que restaurar novamente o aparelho. Acho vergonhoso esse tipo de atendimento.
Centenas, se não, milhares de pessoas relatando os mesmos erros do app: Mídia, não baixa, some do celular etc. Samsung tem que olhar isso, não é só um problema de aparelho, usuários de vários modelos passando por isso. Alô Samsung
Passo 2 - Configurações - aplicativos - Google Play Services(Dual) - armazenamento - gerenciar armaz. (Canto inferior esquerdo) - limpar todos os dados - OK
Passo 3 - Meus Arquivos - armazenamento interno - DualApp (Você deve excluir essa pasta). (Nesse passo, eventualmente a pasta DualApp pode não estar sendo exibida no armazenamento interno porque só estão sendo exibidas as pastas essenciais. Se for este o caso, você deve clicar onde está escrito "essenciais" e selecionar "todos")
Pronto! Agora você consegue tirar fotos direto no WhatsApp Dual e também abrir os arquivos PDF recebidos a partir de então.
OBS1: Só será possível abrir os novos arquivos PDF e não os anteriormente recebidos.
OBS2: Fiz essa operação no S10+ e funcionou. Nos comentários do vídeo inúmeras pessoas dizem que também funcionou pra elas.
OBS3: Realize backup do WhatsApp antes de realizar este procedimento porque após reiniciar o celular será necessário reinstalar o WhatsApp no Dual Messenger.